Three Tremors: projeto reúne três grandes vozes do Metal

Resenha - Three Tremors - Three Tremors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia
Enviar Correções  

10

The Three Tremors: projeto reúne três grandes vozes do Metal, trazendo uma versão alternativa e atual da lenda urbana da ideia original, que surgiu há anos atrás, onde Bruce Dickinson estaria reunindo-se com Rob Halford e, primeiramente Dio, mas falou-se que por preferências do empresário de Bruce na época, Geoff Tate seria o outro nome. O nome The Three Tremors, porventura alguém não saiba, é uma paródia ao projeto Os Três Tenores.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A lenda ressurgiu, e partindo da vontade de Sean "The Hell Destroyer" Peck (Cage, Denner/Shermann) em colocar em prática um projeto naqueles moldes, buscou os outros nomes para completar o trio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sean então contatou Tim "Ripper" Owens (Judas Priest, Iced Earth) e Harry "The Tyrant" Conklin (Jag Panzer, Titan Force), reunindo-se assim 3 vocalistas que também seguem a linha dos clássicos vocais do projeto original, possuindo uma bagagem de cerca de 3 décadas e elogiáveis serviços prestados ao cenário metálico.

Após um ano de árduo trabalho, que resultou na forja de 12 canções poderosas, algumas nasceram já com aquele jeito de hino, onde os vocalistas se revezam ou cantam em uníssono durante as faixas, não só em meros malabarismos vocais para mostrar o poder e extensão de suas gargantas, mas para interpretar de forma agressiva, técnica e explosiva os petardos que mixam o Heavy Metal tradicional e o Speed Metal, envoltos em uma produção atual, mas com a essência intacta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São 12 faixas empolgantes para bater cabeça e cantar de punho cerrado! Já fico imaginando esse projeto ao vivo! Algo que deverá ser bem ensaiado e contar com uma produção muito boa para dar suporte à esse trem-bala que tem a data de 18 de janeiro de 2019 marcada para o lançamento do autointitulado debut, e depois se seguirá a tour mundial. A capa do álbum segue também o estilo clássico, com um desenho dos três vocalista lutando com lobisomens em um mundo caótico. A arte foi assinada por Marc Sasso (Dio, Adrenaline Mob, Halford.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Reza a lenda que o projeto original falhou, não só provavelmente devido a agenda daqueles monstros, mas de como conceber cada canção tendo as três potentes vozes de forma balanceada. Neste quesito o projeto atual teve êxito, com uma ou outra ressalva a alguns exageros vocais, mas nada que comprometa. As faixas alternam momentos mais velozes, sem descanso, com outros mais cadenciados e épicos, e é onde parece que tudo funciona ainda melhor. Mesmo em um álbum bem homogêneo, há algumas que se sobressaem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Temos as velozes e explosivas "Fly or Die", com certeza um dos destaques, uma paulada sem chance para descanso, com um grande refrão. Há até um certo link com algo da "Aces High", tanto pelo andamento, como no tema tratando de guerra (Inclusive há uma intro com um discurso de Franklin Roosevelt, na clássica canção do Iron Maiden há o discurso de Churchill); e "The Cause", outro Speed Metal que não tem dó de nossos pescoços!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nas faixas onde os andamentos mais pesados e moderados se sobressaem, residem alguns dos melhores momentos, onde as raízes da NWOBHM e Metal 80's em geral estão mais pulsantes do que nunca. Além disso, parece que favoreceram à uma melhor coesão e destaque às três vozes.

Você vai vibrar com certeza em canções como em "Sonic Suicide" e seu ritmo perfeito para bater cabeça; e a épica "Wrath of Asgard", tendo mais ênfase nas melodias da guitarra, riffs e refrãos extremamente empolgantes, daqueles de realmente cantar junto e com punhos cerrados! Deuses do Metal, preciso ouvir essa ao vivo!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Estão entre minhas favoritas também o peso e dramaticidade de "When the Last Scream Fades", que alterna trechos mais cadenciados a outros mais rápidos, destacando os grandes riffs, bateria massacrante, além do solo com melodia e velocidade, e "Speed to Burn", com seu início cadenciado, melodioso e riffs galopantes, alternando para trechos mais agressivos e velozes, e claro, vocais altíssimos.

Não há invenções ou uma nova sub-divisão do estilo, são simplesmente 12 petardos de Heavy Metal/Speed Metal onde esses três monstros, juntos à uma excelente banda, proporcionam um ataque feroz e empolgante, recheado de tudo o que grandes canções de Heavy Metal não podem prescindir, ou seja, riffs e refrãos fortes, cozinha trovejante, solos épicos e vocais poderosos.Nota máxima no que se propuseram. Mal posso esperar para ver ao vivo!

Tracklist:

01. Invaders From the Sky
02. Bullets for the Damned
03. When the Last Scream Fades
04. Wrath of Asgard
05. The Cause
06. King of the Monsters
07. The Pit Shows No Mercy
08. Sonic Suicide
09. Fly or Die
10. Lust of the Blade
11. Speed to Burn
12. The Three Tremors [Bonus Track]

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mônica Guedes: seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhandoMônica Guedes
"seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336