Boundary: para aqueles que dizem que o Metal e o rock morreram
Resenha - O.O.S. (Overdose of Sins) - Boundary
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 28 de dezembro de 2018
Esse álbum é para aqueles que batem no peito para dizer que o Heavy Metal, e o rock, claro, morreram. Obviamente que ninguém que conhece o gênero, e a cena, vai dizer uma asneira dessas, mas vá lá, tem gente que acha que sabe mais que o rei, e o nosso Brasil está cheio deles.
Acho que já disse aqui que o Heavy Metal é um movimento musical histórico, quero dizer, as bandas novas aprendem com as bandas mais velhas. Nada vem por acaso, aquela guitarra mais distorcida é uma influência do Iron, ou do Sabbath, ou do Metallica, ou do Slayer, aquela música com aquele andamento é influência de tais outras bandas e por aí vai. E assim a máquina musical do Heavy Metal vai lenta, mais seguramente, progredindo.

É isso exatamente o que vemos neste Boundary "Overdose of Sins", uma banda que aprendeu com o legado anterior, incorporou-o em sua música fazendo um belo uso dos ensinamentos. Uma banda que faz um Heavy Metal moderno, excitante e atualizado. Musicalmente falando, o Boundary lembra bastante o Guns N' Roses e o Mötley Crüe, mas como doses generosas do Metallica na era do "Black Album". O grande achado é a utilização das pentatônicas para compor os riffs e os solos de guitarra. Isso é para quem achava que as velhas técnicas estavam perdidas. Não estão. Não é só subir e descer escalas maiores e maiores, tem de ter paixão e emoção. E isso o Boundary tem de montão.

São ao todo onze faixas em "Overdose of Sins". Todas elas muito bem compostas com ideias plenamente satisfeitas. Algumas faixas, no entanto, como "Quit the Torment", mostram que a influência do Metallica é bastante forte principalmente nos vocais e nos solos de guitarras com aquele whah característico. Outra coisa bastante peculiar no Boundary é que o baixo toma a liderança em algumas faixas. Isso dá um efeito incrivelmente pesado às músicas. Pena que muitas bandas se esqueçam disso. "Resurrection" é uma faixa que lembra a grande usina de riffs que o Boundary coloca em "Overdose of Sins" e que ainda há muito o que fazer. O Boundary faz isso para nós. De novo.
Bom minha criança da noite, "Overdose of Sins" é um álbum para fazê-lo relembrar dos anos maravilhosos, mas não para trazer saudades deles porque eles se foram. Eles não se foram, continuam vivos em bandas como o Boundary que continuam mantendo o espírito vivo e alto. Se me permite, vá direto a "Wasting Time" e divirta-se.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Boundary "Overdose of Sins" será lançado em 18 de janeiro de maneira independente.
Lista de músicas:
First Line
Better Off Dead
City Of Madness
The Curse
Overdose Of Sin
War
Break The Wall
Quit The Torment
Resurrection
L.N.D.A.
Wasting Time
Assista ao vídeo de "Overdose of Sin" aqui:

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Músicos de Alice in Chains, Anthrax e Mastodon formam novo supergrupo
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A opinião de Andreas Kisser sobre irmãos Cavalera regravarem discos do Sepultura
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

