Ghost and the Machine: um post blues para relaxar
Resenha - Red Rain Tires - Ghost and the Machine
Por Vicente Reckziegel
Postado em 22 de setembro de 2018
Nota: 8
Após duas resenhas literalmente pesadas, do mais puro Death Metal, chego agora completamente ao extremo, caindo no canto quase inteiramente acústico desse trio austríaco, que está lançando seu segundo disco de estúdio, intitulado "Red Rain Tires".
Confesso que não conhecia a banda, até mesmo pelo pouco tempo de existência da mesma (formada em 2013), mas fiquei verdadeiramente surpreso com a qualidade sonora deles, num estilo que pode ser denominado de Post-Blues.
Nomenclaturas à parte, a verdade é que "Red Rain Tires" é um ótimo disco, principalmente para relaxar e ouvir sem compromisso. Numa produção não muito polida propositalmente, as 9 faixas aqui contidas formam um disco muito legal.
Temos aqui desde faixas mais agitadas (mas não muito) como "Complex Animal" (Total Blues) e "Dirty Mind", essa com um clima mais Country e uma levada que lembra um pouco Neil Young. "Blue Day/Yellow City" e "Scars" possuem belas harmonias e melodias. Encontramos aqui também a introspectiva e melancólica "Caroline" (música com nome de mulher é garantia de tristeza), a fofinha "Butterflies & Dust", e "Wrecks of Innocence", que parece um pouco com aquelas incursões acústicas que o Black Sabbath fazia na década de 70.
The Ghost and the Machine é um bom nome para se guardar, principalmente se sua praia for a desse estilo de som. Fica a dica...
Formação:
Andi Lechner – Resonator - guitarra, Vocais
Heidi Fial - Contra Baixo, Vocais
Matthias Macht – Bateria
9 faixas- 42:29
Tracklist:
01.Falling
02.Dirty Mind
03.Blue Day / Yellow City
04.Caroline
05.Passengers & Slaves
06.Complex Animal
07.Scars
08.Butterflies & Dust
09.Wrecks of Innocence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps