RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Foi aí que comecei"; Slash revela o guitarrista que o fez levar o instrumento a sério

Cristina Scabbia posta exame médico e brinca: "Não é o que estão pensando, safadinhos"

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos

Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde

Por que guitarras de Tony Iommi são mais difíceis que as de Randy Rhoads, segundo Jake E. Lee

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Os dois colossais eventos que ninguém deu bola por causa da despedida do Black Sabbath

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O seleto grupo de álbuns de rock nacional considerados como obras‑primas por Regis Tadeu


Black Pantera: Declarada a "Agressão" aos opressores

Resenha - Agressão - Black Pantera

Por Wendell Pivetta
Postado em 05 de abril de 2018

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Inicialmente Project Black Pantera, hoje o power-trio mineiro Black Pantera muda o seu nome, porém firmando sua força e pegada do seu poderoso crossover/hardcore. O trio que vêm desde 2014 batalhando no underground só tende a crescer na cena mundial, tendo o dia 30 de março para começar um novo marco para o grupo.

"Agressão" é o mais novo álbum lançado pela banda, destacando sua força instrumental e colocando "lenha na fogueira" dentro de um país sedento por verdades e cultura pura para limpar essa alienação que vêm dominando o país. Com certeza posso afirmar aqui que este álbum é revolucionário e trará novos alcances aos mineiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O aclamado álbum inicia com a faixa "Prefácio", que declara o peso e pegada do trio, unindo vozes para ecoar assim, mais forte e impactante esta faixa que já havia sido lançada com vídeo-clipe no YouTube. Ela já apresenta também ótima presença instrumental com ótimas viradas de ritmo. "Alvo na Mira" trás a banda mais calcada e trabalhando menos ás viradas de ritmo na bateria, mantendo firme sua pegada e tratando sobre o tema da impunidade e caos que bate todo o dia em nosso país.

Trazendo um ritmo de agonia, a música "Extra!" não deixa de tratar de notícias tristes e desesperadoras que aconteceram, ou, acontecem no país. A letra trás uma característica fundamental das composições da banda: a presença de gírias utilizadas diretamente na internet. A quarta faixa, "Taca o Foda-se" trabalha mais o ritmo do crossover. Com um groove mais presente, visceral e direta, a faixa deixa claramente a presença do perfil da banda, que declara um "Foda-se" aos opressores. "Poder para o Povo" trabalha sua letra com uma linha instrumental de maior presença, aonde o vocalista trás sua voz mais visceral destacando refrões mais repetitivos deixando claro a mensagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O Sexto Dia" vem conduzindo a linhagem de maior presença do contrabaixo presente, tornando a música com uma ritmo mais frenético, para relatar uma infeliz rotina que acontece no dia-a-dia de muitas pessoas. Sendo assim, "Onde os Fracos Não Tem Vez" trás o lado mais Rapcore da banda,com ótimas pontuações do contrabaixo e com uma mudança de vocalista no posto principal. Ótima troca da banda para renovar a pegada da banda e deixar clara a composição. "Seasons" dá uma breve sequência do vocal com menos presença do gutural, a final, a letra é extensa com uma mensagem de variação maior. Esta música tem um encontro maior dos instrumentos, tendo seus momentos de "jams". "Baculejo" retoma com tudo a presença do gutural e potencia hardcore do trio tratando da péssima cultura e alienação muito bem tratados no álbum. Muito peso e entrega do trio nesta sonoridade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na décima música do disco, "O Último Homem em Pé" vem para completar a obra, sendo que esta música já havia sido lançada anteriormente com videoclipe. Ela demonstra a força do grupo, e um pedido para não desistirmos de lutar por nós, sendo esta a faixa mais longa presente, incorporando a resistência que os músicos querem transmitir para nós. Então chegamos no último single presente nesta bela obra. "Granada" nos remete a uma ótima distribuição das presenças instrumentais da banda, com uma grande variação no ritmo e peso, algo marcante e único deste trio mineiro.

Com este ótimo instrumental a banda encerra um petardo de excelentes composições que marcam a ótima fase do grupo que com certeza deve circular novamente pela europa, representando nosso país. Este power-trio com certeza consegue muito bem representar os oprimidos desta sociedade desigual, destacando suas composições claras e objetivas, utilizando de gírias para se aproximar ainda mais do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Charles Gama – Guitarra/Vocal
Chaene Gama – Baixo/Vocal
Rodrigo "Pancho" Augusto – Bateria

SET LIST:
1 - Prefácio
2 - Alvo na Mira
3 - Extra!
4 - Taca o Foda-se
5 - Poder para o Povo
6 - O Sexto Dia
7 - Onde os Fracos Não Tem Vez
8 - Seasons
9 - Baculejo
10 - O Último Homem em Pé
11 - Granada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Agressão - Black Pantera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS