Black Pantera: o Brasil ganhou uma ótima nova banda
Resenha - Agressão - Black Pantera
Por Ricardo Seelig
Postado em 11 de julho de 2019
O Black Pantera chega ao seu quarto ano de vida lançando o seu quarto disco - dois gravados em estúdio, dois ao vivo. "Agressão" foi lançado no início de abril de 2018 e é um passo importante para o trio formado por Charles Gama (vocal e guitarra), Chaene da Gama (vocal e baixo) e Rodrigo "Pancho" Augusto (bateria).
"Agressão" também responde quem reclama que o rock brasileiro não reage ao conturbado momento político que o nosso país vive. E isso é uma verdade, infelizmente. Enquanto os principais nomes do gênero no Brasil parecem viver cada vez mais distantes do que acontece nas ruas, o Black Pantera traz um forte discurso político em seu novo trabalho, entregando letras que trazem mensagens e alertas necessários e falam direto com o ouvinte, sem rodeios.
Musicalmente o que temos é um hardcore carregado com elementos de metal, com canções rápidas e diretas construídas a partir de riffs pesados e costuradas por uma bela interação entre baixo e bateria. A alternância de vocais entre os irmãos Gama, bem como a fórmula de "pergunta e resposta" utilizada em diversas faixas, também colaboram para a força do álbum.
No total temos 11 músicas em pouco mais de 38 minutos, e que surgem como uma avalanche raivosa contra um sistema político corrupto até as suas mais profundas raízes, tudo feito com qualidade e talento.
Belo disco e um senhor chute na cara!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Kirk Hammett, do Metallica, explica porque adotou o visual com cabelo curto nos 90
Humberto Gessinger dá graças a Deus por Rock ter perdido espaço na mídia
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero


5 álbuns que marcaram Chaene da Gama, do Black Pantera
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



