Medusa Trio: O melhor do rock experimental e instrumental brasileiro
Resenha - 10 Anos - Medusa Trio
Por Debora Pertrini
Postado em 25 de janeiro de 2018
Eis um excelente disco para os amantes da música instrumental, ou quase instrumental, já que o vocalista Willie de Oliveira dá voz à faixa "Ganhar e Perder".
O Medusa Trio comemora 10 anos de carreira nos presenteando com um cd com o melhor do rock experimental e instrumental brasileiro. O trio foi formado pelo guitarrista santista Milton Medusa em 2007, com a formação de Luis Pagoto (bateria) e Rogério Duarte (baixo), sendo substituído por Fernando Tavares após longos anos com o grupo.
O CD foi gravado entre abril e outubro de 2017, no Estúdio Purosom, em São Paulo. Os nomes de peso: Sergio Hinds, Robertinho do Recife, Fernando Cardoso, Willie de Oliveira, André Cristóvam e Mozart Mello fazem participações especiais no cd.
A arte gráfica foi desenvolvida por Michel Camporeze, que já fez trabalhos para bandas como Dr. Sin e Patrulha do Espaço. O álbum apresenta dez composições próprias, tendo na faixa "Blues do Medusa" um bônus, lançada no cd anterior.
Tendo como base inicialmente o estilo blues rock, as composições mais antigas, como "O Blues do Rock" e "Sábado de Sol", seguem esta linha. Nas mais recentes e que foram compostas nos últimos 3 anos, como "Ondas Rolando no Mar" e "Libertadora", outros estilos que influenciam o Trio estão presentes, como o Rock Progressivo, Hard Rock, Fusion, Clube da Esquina, Instrumental em geral, além da música brasileira feita por guitarristas brasileiros.
O cantor Willie de Oliveira (ex-Rádio Táxi e Tutti-Frutti), com quem o Medusa Trio se apresenta há vários anos, participou na música "Ganhar e Perder" (Mílton Medusa), um autêntico Hard Rock brasileiro. Já o tecladista Fernando Cardoso (Violeta de Outono e Som Nosso de Cada Dia), especialista em órgão Hammond, participou nas faixas "Libertadora", "Ganhar e Perder" e "6 Cordas & Muitas Alegrias".
Para celebrar a parceria, amizade e conexão com renomados guitarristas, Milton Medusa compôs a música "6 Cordas & Muitas Alegrias", que contou com a participação de Sérgio Hinds (O Terço), Robertinho de Recife, Mozart Mello (Terreno Baldio e o maior professor de guitarra do Brasil) e André Christóvam, pioneiro bluesman brasileiro, que reside atualmente na Escócia. Para a participação de cada um destes guitarristas, foi composta uma parte de acordo com seus estilos e, ao final, todos solam alternadamente num clima de jam total!
Esse disco é uma verdadeira aula de guitarra, tornando-o muito interessante de se ouvir. Destaque à belíssima canção "Trêm Azul", que alia a técnica e o feeling do guitarrista de forma homogênea.
Sem dúvidas esse disco é a produção mais ousada de Medusa, tratando-se de um cd quase todo instrumental que mostra todas as facetas e influências do guitarrista.
Ano: 2017
Tipo: Full Length
Selo: Independente
Nacional
Tracklist:
Sábado de Sol
Ondas Rolando no Mar
Guitarras Brasileiras
Anos 70
O Blues do Rock
Libertadora
Ganhar e Perder (com Willie)
6 Cordas & Muitas Alegrias
Trem Azul (versão/Lô Borges)
Blues do Medusa
Ficha Técnica:
Milton Medusa - Produção, pré-produção
Edosn Paulino - Mixagem, masterização
Michel Téer - Capa (O Bem e o Mal)
Fernando Cardoso - Órgão Hammond em "Libertadora", "Ganhar e Perder", "Seis Cordas e Muitas Alegrias" e "Trem Azul"
Willie de Oliveira - Vocais em "Ganhar e Perder"
Daril Parisi - Backing vocals em "Ganhar e Perder"
Fernando Tavares - Baixo
Ronaldo Lobo - Baixo em "Blues do Medusa"
Robertinho do Recife - Guitarra solo em "Seis Cordas e Muitas Alegrias" (2º solo)
Sérgio Hinds - Guitarra solo em "Seis Cordas e Muitas Alegrias" (3º solo)
Mozart Melo - Guitarra solo em "Seis Cordas e Muitas Alegrias" (4º solo)
André Christovan - Guitarra solo em "Seis Cordas e Muitas Alegrias" (5º solo)
Facebook:
https://www.facebook.com/medusatrio/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps