Spliff Uppercut: "Haters gonna hate" o som não-convencional

Resenha - Orange Bud - Spliff Uppercut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Hissa
Enviar Correções  

6

Da minúscula Pfungstadt na Alemanha brota o Spliff Uppercut que cria o Orange Bud, um álbum feito dos mais controversos elementos adicionados ao metal moderno. Rapcore fortemente influenciado pelo nu metal sob um a base alternativa. Do alternativo herda o som descompromissado de guitarra distorcida sob um baixo funk, do nu metal os berros-de-refrão no compasso industrial e do rap os vocais ritmados acelerados.

Para tocar: O que são tablaturas e como usá-las?

Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A apresentação é feita com a intro U.P.C. totalmente eletrônica, quase como um aviso aos haters para não se aventurarem. Dentro do espectro nu-metal raiz, temos a abertura pós-intro Me vs. Me, ou seja, vocais rappeados, berros eloquentes, guitarras em distorções "sui generis"; o tipo de som que se ouve no Limp Bizkit em começo de carreira. Sob um ritmo mais funk temos músicas como The Silence e Manifest Combat que são orquestradas pelo baixo bem evidente, aproximando-se do tipo de música que consagrou bandas como o Rage Against the Machine . Disco Shoryuken não é metal, é eletrônica com toques de guitarra distorcida. Os dois destaques são Columbine que é a mais se acentua no peso da guitarra (dentro do estilo que a banda criou) e Heavy Rotation que tem a rúbrica da influência de Tom Morello no som da banda.

Spliff Uppercut mistura no caldeirão musical todos os ingredientes que compõem o metal não-tradicional. Em algumas faixas se sobressai a experiência do nu metal, em outras o rap, em algumas eletrônica industrial tudo sob uma tutela do funk alternativa. Para muitos essa álbum soa como ofensa quando relacionado ao estilo metal, para outros é só um descanso do convencional, uma fuga do lugar comum. A máxima "haters gonna hate" é regra em Orange Bud.

TrackList
1.U.P.C. 1:00
2.Me vs. Me 4:23
3.The Silence 3:29
4.Disco Shoryuken 4:56
5.Columbine 4:27
6.The Notorious U.P.C. 0:51
7.Manifest Combat 3:31
8.Revenge 3:23
9.€a$H 3:52
10.Heavy Rotationv 5:56




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Para tocar: O que são tablaturas e como usá-las?Para tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

Dave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde FriedmanDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"


Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.

Mais matérias de Marcelo Hissa no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor