Resenha - Crawling Chaos - Axemaster
Por Anderson Pulégio
Fonte: On The Road
Postado em 05 de dezembro de 2017
Esta banda americana já é veterana na cena metálica sendo fundada pelo guitarrista Joe Sims em 82, único remanescente da formação original desde a primeira demo onde ele também foi vocalista.
Depois de mais de 15 anos longe da cena heavy metal, eles lançaram em 2015 o álbum "Overture To Chaos", mas antes disso o guitarrista esteve presente na cena com as bandas The Awakening (1991-1995) e Inner Terror (2008-2010), os quais eram como outras versões do Axemaster com formações diferentes. Lembrando que o álbum debut "Blessing in the Skies" do Axemaster foi lançado em 87.
Eu particularmente não era familiarizado com o som da banda e felizmente estou tendo a oportunidade de conferir o som dos caras e posso afirmar que a sonoridade do Axemaster é um heavy metal com algo de Doom metal(no caso pelo som soar mais sombrio).
A banda conta com um novo guitarrista Damin Bennett que acrescentou uma sofisticação aos solos de guitarra, diferenciando dos trabalhos anteriores da banda.
O álbum já começa com a totalmente metálica "10,000 Pound Hammer", essa música já diz tudo sobre o estilo da banda, soa como uma martelada nos ouvidos, onde o vocalista Geoff McGraw mostra uma voz que combina demais com o estilo executado aqui.
A faixa título "Crawling Chaos" é mais um destaque com guitarras muito bem executadas, ambos guitarristas mostram força com arranjos brilhantes.
Quando ouvi a música "Axes Of Evil" pude sentir o caos transmitido com a sonoridade e pela artwork da capa do cd, excelente ouvir uma banda soando séria e direta sem frescuras.
Temos também influência de Iron Maiden na faixa ""Aldar Rof", o riff de guitarra do começo lembra a "Flight of the Icarus" para depois soar pesada com riffs galopantes.
Eu acho que este álbum deve ser ouvido do começo até o fim, a banda conseguiu entregar um sólido álbum de heavy metal que para alguns pode soar datado, mas para mim é como novas bandas deveriam soar, nada de modernidades, exageros na produção sonora. Recomendado!
Membros:
Geoff McGraw - Vocals
Joe Sims - Guitar
Damin Bennett - Guitar
Jim Curtis - Bass
Denny Archer - Drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"
A música do The Cure composta por Robert Smith como luto pela morte de seu irmão
Dave Mustaine: "Lars Ulrich não é um bom baterista; qualquer bom baterista vai te dizer isso!"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



