Resenha - Crawling Chaos - Axemaster
Por Anderson Pulégio
Fonte: On The Road
Postado em 05 de dezembro de 2017
Esta banda americana já é veterana na cena metálica sendo fundada pelo guitarrista Joe Sims em 82, único remanescente da formação original desde a primeira demo onde ele também foi vocalista.
Depois de mais de 15 anos longe da cena heavy metal, eles lançaram em 2015 o álbum "Overture To Chaos", mas antes disso o guitarrista esteve presente na cena com as bandas The Awakening (1991-1995) e Inner Terror (2008-2010), os quais eram como outras versões do Axemaster com formações diferentes. Lembrando que o álbum debut "Blessing in the Skies" do Axemaster foi lançado em 87.
Eu particularmente não era familiarizado com o som da banda e felizmente estou tendo a oportunidade de conferir o som dos caras e posso afirmar que a sonoridade do Axemaster é um heavy metal com algo de Doom metal(no caso pelo som soar mais sombrio).
A banda conta com um novo guitarrista Damin Bennett que acrescentou uma sofisticação aos solos de guitarra, diferenciando dos trabalhos anteriores da banda.
O álbum já começa com a totalmente metálica "10,000 Pound Hammer", essa música já diz tudo sobre o estilo da banda, soa como uma martelada nos ouvidos, onde o vocalista Geoff McGraw mostra uma voz que combina demais com o estilo executado aqui.
A faixa título "Crawling Chaos" é mais um destaque com guitarras muito bem executadas, ambos guitarristas mostram força com arranjos brilhantes.
Quando ouvi a música "Axes Of Evil" pude sentir o caos transmitido com a sonoridade e pela artwork da capa do cd, excelente ouvir uma banda soando séria e direta sem frescuras.
Temos também influência de Iron Maiden na faixa ""Aldar Rof", o riff de guitarra do começo lembra a "Flight of the Icarus" para depois soar pesada com riffs galopantes.
Eu acho que este álbum deve ser ouvido do começo até o fim, a banda conseguiu entregar um sólido álbum de heavy metal que para alguns pode soar datado, mas para mim é como novas bandas deveriam soar, nada de modernidades, exageros na produção sonora. Recomendado!
Membros:
Geoff McGraw - Vocals
Joe Sims - Guitar
Damin Bennett - Guitar
Jim Curtis - Bass
Denny Archer - Drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
Kirk Hammett diz que melhores partes do "Black Album" surgiram "do nada"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
O álbum do Rush que fez banda perder fãs: "Não foi uma decisão inteligente de nossa parte"
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O mega ator com dois Oscar que Dave Grohl acha péssimo: "Monótono e sem emoção"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



