Scanner: coletânea recomendada para quem quer conhecer a banda

Resenha - Best of The Galactos Tapes - Scanner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Pulégio, Fonte: ontheroadmagazine.blogspot.jp
Enviar Correções  

8

Esta banda alemã de heavy metal está completando 30 anos de carreira e para celebrar a banda está oferecendo um presente para os fãs, esta coletânea contendo 15 faixas que funcionam como um histórico dos 6 álbuns lançados entre 88 até 2015.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Temos temas clássicos como "Warp 7", "Across the Universe", "Puppet on a String", "The Law", entre outras. O mais interessante para os fãs se encontra no segundo cd, onde temos versões regravadas. Essas faixas foram escolhidas pelos fãs pela internet, totalizando 10 faixas regravadas.
Nas regravações podemos ouvir o vocalista Efthimios Ioannidis interpretando esses clássicos antigos da banda, o vocal dele combina com o som do Scanner, desde a primeira vez que ouvi sua voz me fez lembrar do primeiro vocalista da banda em alguns momentos.
Comentarei de algumas regravações que ainda contam com os riffs poderosos do único membro original na banda, o guitarrista Axel Julius, que juntamente com Andreas Zeidler desfilam riffs com energia e aquela pegada heavy metal.
O cd2 começa com "Warp 7", onde já dá para perceber que a banda não tentou mudar as músicas originais, apenas com alguns toques diferentes nos backing vocals e claro, a produção. A seguinte "Puppet on a String" que originalmente contava com a participação do vocalista Ralf Scheepers(ex-Tyran Pace, Gamma Ray, Primal Fear), desta vez é cantada totalmente por Efthimios Ioannidis, que fez um grande trabalho.
A faixa "Across the Universe" é uma das minhas favoritas da banda, e esta nova versão continua excelente, os riffs estão mais destacados que antes e novamente Efthimios Ioannidis brilha na interpretação.
Temos duas faixas interessantes no final, "Sister Mary" e "Till the Ferryman Dies", ambas originalmente do álbum "Scantropolis", onde a banda na época contava com vocais femininos, e na minha opinião elas soam bem mais legais que as originais.
Esta coletânea é recomendada para pessoas interessadas em conhecer a banda e também para os fãs, os dois lados saíram ganhando, se você não conhece o som do Scanner, é uma boa oportunidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Band:

Efthimios Ioannidis - Vocals (disc 2)
Axel "A.J." Julius - Guitars (disc 2)
Andreas Zeidler - Guitars (disc 2)
William Chapman - Bass (disc 2)
Hanno Kerstan - Drums (disc 2)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do SlipknotFotos de Infância
Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot


Sobre Anderson Pulégio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo336