Melanie Klain: Apenas dizendo a verdade!
Resenha - Análise do Caos - Melanie Klain
Por Vitor Sobreira
Postado em 24 de julho de 2017
O famoso e luxuriante selo "Parental Advisory – Explicit Content", não é ostentado de graça, na detalhada capa feita pela arista Carol M. Navarro, pois as letras pagam muito bem esse preço, explicitando literalmente a podridão do nosso Brasil, no primeiro registro oficial da banda Melanie Klain, de 2016.
Formada em Mococa/SP, a proposta musical do Melanie Klain é muito vasta, pois os músicos não se prenderam unicamente em algum estilo. Para compor suas dez faixas (no total 12, já que a primeira, e a última são basicamente narrações). é muito fácil perceber referências de Thrash, Heavy, Groove, Prog e New – por causa do estilo narrado que o vocalista Duzinho, optou na maioria dos momentos. O conceito lírico, por sua vez, chega a ser atemporal, em se tratando de Brasil, pois sempre existiu e sempre existirá corrupções e tudo o que for de desonesto e vergonhoso.
A audição pode ser extensa, esbarrando nos 59 minutos, mas de maneira alguma, é maçante, até por que, variação é o que não falta em todas as composições. Além disso, os integrantes se saíram muito bem em seus instrumentos, e o ciclo se fechou com os processos de estúdio, que deixaram o som bem profissional – fruto do trabalho de produção da banda, juntamente com Fábio Dias, e as gravações no SeteStudio, em Guaxupé (MG). Como sempre ressalto, esses três fatores determinam e muito, a qualidade de um material.
"Desrespeitável Público", serviu muito bem como introdução, simulando aquelas apresentações circenses, onde já se começa a ouvir boas e revoltantes verdades, que muitos cidadão brasileiros sabem, mas que infelizmente, pouco podem fazer. "Abençoados por Deus", inicia de fato os trabalhos, a todo o vapor, e com aquilo que eu disse ali em cima: variedade! Passando pelas ótimas "Fé Cega", "Marcas do Abandono" e "Lavagem Cerebral", chegamos ao ‘gran finale’ com a agressiva faixa título "Análise do Caos" e com "Reflexão" – nos moldes da primeira faixa, mas como uma mensagem mesmo, ao ouvinte, com a marcante frase final: "… Eu não odeio o meu país, eu odeio o que fizeram com ele."
Ficou curioso? Então ouça, e curta ao máximo este trabalho, pois o lance aqui, é bom e verdadeiro!
Formação:
Duzinho (vocal);
Violla (guitarra);
Chapolim (guitarra e vocal);
Vic Escudero (baixo);
Pedro Bertti (bateria).
Outras resenhas de Análise do Caos - Melanie Klain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
A maior banda ao vivo de todos os tempos, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



