Melanie Klain: Apenas dizendo a verdade!
Resenha - Análise do Caos - Melanie Klain
Por Vitor Sobreira
Postado em 24 de julho de 2017
O famoso e luxuriante selo "Parental Advisory – Explicit Content", não é ostentado de graça, na detalhada capa feita pela arista Carol M. Navarro, pois as letras pagam muito bem esse preço, explicitando literalmente a podridão do nosso Brasil, no primeiro registro oficial da banda Melanie Klain, de 2016.
Formada em Mococa/SP, a proposta musical do Melanie Klain é muito vasta, pois os músicos não se prenderam unicamente em algum estilo. Para compor suas dez faixas (no total 12, já que a primeira, e a última são basicamente narrações). é muito fácil perceber referências de Thrash, Heavy, Groove, Prog e New – por causa do estilo narrado que o vocalista Duzinho, optou na maioria dos momentos. O conceito lírico, por sua vez, chega a ser atemporal, em se tratando de Brasil, pois sempre existiu e sempre existirá corrupções e tudo o que for de desonesto e vergonhoso.
A audição pode ser extensa, esbarrando nos 59 minutos, mas de maneira alguma, é maçante, até por que, variação é o que não falta em todas as composições. Além disso, os integrantes se saíram muito bem em seus instrumentos, e o ciclo se fechou com os processos de estúdio, que deixaram o som bem profissional – fruto do trabalho de produção da banda, juntamente com Fábio Dias, e as gravações no SeteStudio, em Guaxupé (MG). Como sempre ressalto, esses três fatores determinam e muito, a qualidade de um material.
"Desrespeitável Público", serviu muito bem como introdução, simulando aquelas apresentações circenses, onde já se começa a ouvir boas e revoltantes verdades, que muitos cidadão brasileiros sabem, mas que infelizmente, pouco podem fazer. "Abençoados por Deus", inicia de fato os trabalhos, a todo o vapor, e com aquilo que eu disse ali em cima: variedade! Passando pelas ótimas "Fé Cega", "Marcas do Abandono" e "Lavagem Cerebral", chegamos ao ‘gran finale’ com a agressiva faixa título "Análise do Caos" e com "Reflexão" – nos moldes da primeira faixa, mas como uma mensagem mesmo, ao ouvinte, com a marcante frase final: "… Eu não odeio o meu país, eu odeio o que fizeram com ele."
Ficou curioso? Então ouça, e curta ao máximo este trabalho, pois o lance aqui, é bom e verdadeiro!
Formação:
Duzinho (vocal);
Violla (guitarra);
Chapolim (guitarra e vocal);
Vic Escudero (baixo);
Pedro Bertti (bateria).
Outras resenhas de Análise do Caos - Melanie Klain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Paul McCartney relembra seu emocionante último encontro com George Harrison
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



