Heaven Shall Burn: mantendo sua sonoridade forte e agressiva

Resenha - Wanderer - Heaven Shall Burn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Como um soco no estômago, o HEAVEN SHALL BURN vem com tudo em seu oitavo álbum, “Wanderer”, que acaba de ser lançado no mercado nacional via Shinigami Records, sendo um dos trabalhos mais agressivos e brutais da carreira dos caras.

5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosKiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

Embora o metal moderno dê a tônica por aqui, com uma mescla de death e thrash metal, , aliado a fortes doses de melodia, a banda não deixa o peso de lado em momento algum, e dessa vez traz ainda alguns elementos mais obscuros em sua sonoridade, deixando o clima mais carregado e sujo.

“Prey to God”, por exemplo, é uma ode ao caos e à brutalidade, ainda mais por contar com a participação do monstro George ‘Corpsegrinder’ Fisher, do CANNIBAL CORPSE, com riffs e mais riffs de fazer cair o queixo do ouvinte.

“Corium” é outra faixa brilhante, com um peso avassalador, e linhas de guitarras cheias de melodia, além de vocais que remetem ao black metal.

Outra faixa de destaque é “Passage of the Crane”, que tramita entre momentos mais calmos, e outros de puro peso, mostrando toda a versatilidade dos caras.

E o disco segue assim até o seu final, sendo bem diversificado e intenso.

A versão nacional do álbum traz ainda um cover para “The Cry of Mankind”, do MY DYING BRIDE, que ficou bem interessante e mais agressivo que a versão original.

Assim, se você é fã da banda ou do metal mais moderno em geral, vá fundo, pois o HEAVEN SHALL BURN continua em sua melhor forma.

Wanderer – Heaven Shall Burn
(2017 – Shinigami Records - Nacional)

1. The Loss of Fury
2. Bring the War Home
3. Passage of the Crane
4. They Shall Not Pass
5. Downshifter
6. Prey to God
7. My Heart is my Compass
8. Save Me
9. Corium
10. Extermination Order
11. A River of Crimson
12. The Cry Of Mankind (My Dying Bride cover)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Heaven Shall Burn"

Liberation FestLiberation Fest
Tudo sobre o festival que será realizado em SP

MetalcoreMetalcore
Nove razões para você adorar o estilo

IncrívelIncrível
Primeira wall of death gravada com câmera de 360º

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven Shall Burn"


Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

KissKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

DepressãoDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosMetallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maior2804 acessosWatchmojo: as 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosBruce Dickinson: a manutenção e o progresso de sua voz

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online