Elf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes
Resenha - Carolina County Ball - Elf
Por Junior Frascá
Postado em 17 de julho de 2017
Muito antes do sucesso mundial com o RAINBOW, BLACK SABBATH e em carreira solo, a lenda Ronnie James Dio dava seus primeiros passos ao lado do ELF. E o segundo álbum da banda, "Carolina County Ball", lançado originalmente em 1974, e com a produção de Roger Glover (DEEP PURPLE), e que acaba de ser relançado no mercado nacional, via Hellion Records, é o melhor registro do quarteto.
Com um estilo bem diferente do metal que o consagrou, aqui temos uma banda que pratica um blues rock com muitas influências de rockabilly, cheio de energia e muito contagiante, daqueles para se ouvir uma vez e já sair cantarolando as músicas sem nenhuma dificuldade.
Por óbvio, o baixinho já dava um show por aqui, com sua voz potente e cativante, embora sem o uso constante de tons mais altos, já que o estilo não lhe exigia tanto, mas mesmo assim conseguiu trazer muita personalidade ao som do ELF.
Faixas como "Carolina County Ball" e "L.A 59" (que era para ter sido o nome do álbum), por exemplo, são dois clássicos aqui presentes, com um trabalho brilhante do tecladista Mickey Lee Soule, e com Dio já mostrando todo seu potencial.
Outros destaques ficam para "Rocking Chair Rock n Roll Blues" e "Any New Orleans", que já davam mostras de que a banda tinha tudo para brilhar, e que não foi a toa que Richie Blackmore incorporou quase todos os seus membros na sua então nova empreitada, o RAINBOW, e ai o resto é história.
Portanto, caro amigo leitor, trata-se de um álbum mais do que indispensável em sua coleção, e que mostra a ascensão de uma das maiores (senão a maior) vozes da história, em um estilo ainda diferente, porém sempre brilhante.
Carolina County Ball - Elf
(Relançamento 2017 – Hellion Records - Nacional)
1. Carolina County Ball
2. L.A.59
3. Ain t It All Amusing
4. Happy
5. Annie New Orleans
6. Rocking Chair Rock n Roll Blues
7. Rainbow
8. Do the Same Thing
9. Blanche
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


