Elf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes

Resenha - Carolina County Ball - Elf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Muito antes do sucesso mundial com o RAINBOW, BLACK SABBATH e em carreira solo, a lenda Ronnie James Dio dava seus primeiros passos ao lado do ELF. E o segundo álbum da banda, “Carolina County Ball”, lançado originalmente em 1974, e com a produção de Roger Glover (DEEP PURPLE), e que acaba de ser relançado no mercado nacional, via Hellion Records, é o melhor registro do quarteto.

5000 acessosAltura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal5000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Com um estilo bem diferente do metal que o consagrou, aqui temos uma banda que pratica um blues rock com muitas influências de rockabilly, cheio de energia e muito contagiante, daqueles para se ouvir uma vez e já sair cantarolando as músicas sem nenhuma dificuldade.

Por óbvio, o baixinho já dava um show por aqui, com sua voz potente e cativante, embora sem o uso constante de tons mais altos, já que o estilo não lhe exigia tanto, mas mesmo assim conseguiu trazer muita personalidade ao som do ELF.

Faixas como “Carolina County Ball” e “L.A 59” (que era para ter sido o nome do álbum), por exemplo, são dois clássicos aqui presentes, com um trabalho brilhante do tecladista Mickey Lee Soule, e com Dio já mostrando todo seu potencial.

Outros destaques ficam para “Rocking Chair Rock n Roll Blues” e “Any New Orleans”, que já davam mostras de que a banda tinha tudo para brilhar, e que não foi a toa que Richie Blackmore incorporou quase todos os seus membros na sua então nova empreitada, o RAINBOW, e ai o resto é história.

Portanto, caro amigo leitor, trata-se de um álbum mais do que indispensável em sua coleção, e que mostra a ascensão de uma das maiores (senão a maior) vozes da história, em um estilo ainda diferente, porém sempre brilhante.

Carolina County Ball - Elf
(Relançamento 2017 – Hellion Records - Nacional)

1. Carolina County Ball
2. L.A.59
3. Ain t It All Amusing
4. Happy
5. Annie New Orleans
6. Rocking Chair Rock n Roll Blues
7. Rainbow
8. Do the Same Thing
9. Blanche

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de julho de 2017

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

288 acessosEm 07/09/2004: Dio lança o álbum Master Of The Moon847 acessosDio: Doug Aldrich diz ter demo inédita com cantor283 acessosEm 15/08/1985: Dio lança o álbum Sacred Heart0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Black SabbathBlack Sabbath
"Dio teria abençoado a reunião da banda"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez vocalistas que cantam mais agudo

Geezer ButlerGeezer Butler
A morte de Dio poderia ter sido evitada

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Elf"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

SlashSlash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosLed Zeppelin: o cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho5000 acessosMetallica: guitarrista carioca grava medley com 102 riffs

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online