Elf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes

Resenha - Carolina County Ball - Elf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Muito antes do sucesso mundial com o RAINBOW, BLACK SABBATH e em carreira solo, a lenda Ronnie James Dio dava seus primeiros passos ao lado do ELF. E o segundo álbum da banda, “Carolina County Ball”, lançado originalmente em 1974, e com a produção de Roger Glover (DEEP PURPLE), e que acaba de ser relançado no mercado nacional, via Hellion Records, é o melhor registro do quarteto.

2168 acessosDio: Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Com um estilo bem diferente do metal que o consagrou, aqui temos uma banda que pratica um blues rock com muitas influências de rockabilly, cheio de energia e muito contagiante, daqueles para se ouvir uma vez e já sair cantarolando as músicas sem nenhuma dificuldade.

Por óbvio, o baixinho já dava um show por aqui, com sua voz potente e cativante, embora sem o uso constante de tons mais altos, já que o estilo não lhe exigia tanto, mas mesmo assim conseguiu trazer muita personalidade ao som do ELF.

Faixas como “Carolina County Ball” e “L.A 59” (que era para ter sido o nome do álbum), por exemplo, são dois clássicos aqui presentes, com um trabalho brilhante do tecladista Mickey Lee Soule, e com Dio já mostrando todo seu potencial.

Outros destaques ficam para “Rocking Chair Rock n Roll Blues” e “Any New Orleans”, que já davam mostras de que a banda tinha tudo para brilhar, e que não foi a toa que Richie Blackmore incorporou quase todos os seus membros na sua então nova empreitada, o RAINBOW, e ai o resto é história.

Portanto, caro amigo leitor, trata-se de um álbum mais do que indispensável em sua coleção, e que mostra a ascensão de uma das maiores (senão a maior) vozes da história, em um estilo ainda diferente, porém sempre brilhante.

Carolina County Ball - Elf
(Relançamento 2017 – Hellion Records - Nacional)

1. Carolina County Ball
2. L.A.59
3. Ain t It All Amusing
4. Happy
5. Annie New Orleans
6. Rocking Chair Rock n Roll Blues
7. Rainbow
8. Do the Same Thing
9. Blanche

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de julho de 2017

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

1481 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's829 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos

Ronnie James DioRonnie James Dio
Vídeos raros dos anos 60 e 70

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Elf"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister3784 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosDerrick Green e Andre Matos: vocalistas falam sobre vegetarianismo e adoção de animais5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online