Sanctuary: primeira demo finalmente lançada com sonoridade atual

Resenha - Inception - Sanctuary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Quando surgiu, em meados dos anos 80, o SANCTUARY era uma das bandas mais promissoras do metal norte americano, tendo gravado dois ótimos discos de estúdio, mas encerrado posteriormente abruptamente suas atividades, tendo retornado apenas recentemente, após o fim do NEVERMORE. E este "Iception" na verdade não é um novo material da banda, mas sim uma compilação de demos de 1986, até então dadas como perdidas, e recentemente encontradas no celeiro do guitarrista Lenny Rutledge, que aqui ganharam uma nova produção. E que produção!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na verdade, todas as faixas aqui presentes estão contidas no debut da banda, "Refuged Denied" (que fora inclusive produzido por Dave Mustaine), salvo "Dream of Incubus" e "I AM Insane". Todavia, tratam-se de versões diferentes das lá presentes, vez que são gravações anteriores, em fase que a banda demonstrava ainda mais energia.

publicidade

Além disso, a produção fantástica de Zeuss, que restaurou as antigas fitas, remasterizou e remixou tudo, é simplesmente brilhante, deixando tudo muito atual, realçando ainda mais a essência da sonoridade da banda.

Clássicos indiscutíveis como "Die for My Sins", "Soldiers of Steel" e o cover para "White Rabbit", do JEFFERSON AIRPLAINE, estão ainda melhores por aqui, nitidamente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E é interessante ver como a banda soava no início de carreira, bem mais voltada ao metal tradicional, com o vocalista Warrel Dane cantando inclusive de forma mais alta, com grande influência de Rob Halford, ao contrário de suas vozes características dos tempos de NEVERMORE, em que conseguiu o sucesso de forma mais retumbante.

A bela capa de Ed Repka (como não seria?) também abrilhanta ainda mais o material, fazendo dele item indispensável em sua coleção, ainda mais agora que o mesmo acaba de ganhar sua versão nacional, via Hellion Records. Imperdível.

Inception - Sanctuary
(2017 –Hellion Records)

Track List:

1. Dream of the Incubus
2. Die for My Sins
3. Soldiers of Steel
4. Death Rider / Third War
5. White Rabbit (Jefferson Airplane cover)
6. Ascension to Destiny
7. Battle Angels
8. I Am Insane
9. Veil of Disguise




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sanctuary: vocalista comenta a melhor e a pior banda do MetalSanctuary
Vocalista comenta a melhor e a pior banda do Metal

Metal Rules: Site lista os 5 melhores álbuns de reestréiaMetal Rules
Site lista os 5 melhores álbuns de reestréia


Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?Treta
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 GooInArt