Stratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda
Resenha - Visions of Europe - Stratovarius
Por Junior Frascá
Postado em 18 de maio de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o estrondoso sucesso do álbum "Visions", o STRATOVARIUS saia do underground europeu para se tornar o maior nome do metal melódico naquela época. E aproveitando o sucesso deste trabalho, a banda coloca no mercado, em 1998 originalmente, seu primeiro trabalho ao vivo, o melhor de sua carreira até hoje, e que acaba de ser relançado em sua versão especial pela Shinigami Records no mercado nacional.
A formação da banda naquela época estava estável há alguns anos, trazendo tudo aquilo que o estilo exigia: uma cozinha forte, técnica e veloz, formada por Jari Kainulainen (baixo) e o monstro Jorg Michael (bateria); um tecladista criativo e audacioso, Jens Johansson; um vocalista com timbres cristalinos que alcançava tons altíssimos com facilidade (o clichê do clichê do estilo), Timo Kotipelto; e um guitarrista com fortes influências de música clássica, grande capacidade de técnica, velocidade e ótimo compositor, com facilidade de criar melodias fáceis e grudentas, Timo Tollki.
Além disso, vinham de três ótimos discos na sequência: "Fouth Dimension", "Episode" e "Visions", todos já contando com Kotipelto nos vocais, sendo que o set list deste material se resume a faixas desses três trabalhos, gravadas ao vivo em shows da banda na Itália e na Grécia.
Nesta nova versão o áudio foi todo remasterizado, sendo perceptível a diferença de qualidade em relação ao original (que já era muito bom), além de trazer nova arte gráfica, e um novo encarte.
No mais, o set aqui apresentado é jogo ganho, pois temos clássicos atemporais do estilo, como "Forever Free", "The Kiss of Judas", "Distant Skies", "Will The Sun Rise?", "Black Diamond", "Against the Wind", "Paradise", e até a belíssima balada "Forever", faixas indispensáveis nos shows da banda até hoje, e que mostram o quão poderoso era o STRATOVARIUS ao vivo naquele período de glórias da banda.
"Holy Solos", uma sessão de improvisos, também vale ser citada, mostrando o quão técnica era aquela formação da banda.
Por isso, trata-se de item mais do que indispensável na coleção de qualquer fã do estilo, mesmo para aqueles que, assim como eu, já possuem a versão original do material. Corra já atrás do seu!!!
Visions of Europe - Stratovarius
(2017 – Shinigami Records)
Track List:
CD 1:
1. Forever Free
2. The Kiss of Judas
3. Father Time
4. Distant Skies
5. Season of Change
6. Speed of Light
7. Twilight Symphony
8. Holy Solos
CD 2:
1. Visions
2. Will The Sun Rise?
3. Forever
4. Black Diamond
5. Against The Wind
6. Paradise
7. Legions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Nomes de bandas: os sete maiores e mais estrambóticos que existem
David Gilmour sobre o Live 8: "Nós éramos o Pink Floyd; Roger Waters era nosso convidado"
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho



Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



