Stratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda

Resenha - Visions of Europe - Stratovarius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após o estrondoso sucesso do álbum “Visions”, o STRATOVARIUS saia do underground europeu para se tornar o maior nome do metal melódico naquela época. E aproveitando o sucesso deste trabalho, a banda coloca no mercado, em 1998 originalmente, seu primeiro trabalho ao vivo, o melhor de sua carreira até hoje, e que acaba de ser relançado em sua versão especial pela Shinigami Records no mercado nacional.

1012 acessosTimo Kotipelto & Jani Liimatainen: três shows no Brasil em abril5000 acessosSpin Magazine: as maiores baixarias da história do rock

A formação da banda naquela época estava estável há alguns anos, trazendo tudo aquilo que o estilo exigia: uma cozinha forte, técnica e veloz, formada por Jari Kainulainen (baixo) e o monstro Jorg Michael (bateria); um tecladista criativo e audacioso, Jens Johansson; um vocalista com timbres cristalinos que alcançava tons altíssimos com facilidade (o clichê do clichê do estilo), Timo Kotipelto; e um guitarrista com fortes influências de música clássica, grande capacidade de técnica, velocidade e ótimo compositor, com facilidade de criar melodias fáceis e grudentas, Timo Tollki.

Além disso, vinham de três ótimos discos na sequência: “Fouth Dimension”, “Episode” e “Visions”, todos já contando com Kotipelto nos vocais, sendo que o set list deste material se resume a faixas desses três trabalhos, gravadas ao vivo em shows da banda na Itália e na Grécia.

Nesta nova versão o áudio foi todo remasterizado, sendo perceptível a diferença de qualidade em relação ao original (que já era muito bom), além de trazer nova arte gráfica, e um novo encarte.

No mais, o set aqui apresentado é jogo ganho, pois temos clássicos atemporais do estilo, como “Forever Free”, “The Kiss of Judas”, “Distant Skies”, “Will The Sun Rise?”, “Black Diamond”, “Against the Wind”, “Paradise”, e até a belíssima balada “Forever”, faixas indispensáveis nos shows da banda até hoje, e que mostram o quão poderoso era o STRATOVARIUS ao vivo naquele período de glórias da banda.

“Holy Solos”, uma sessão de improvisos, também vale ser citada, mostrando o quão técnica era aquela formação da banda.

Por isso, trata-se de item mais do que indispensável na coleção de qualquer fã do estilo, mesmo para aqueles que, assim como eu, já possuem a versão original do material. Corra já atrás do seu!!!

Visions of Europe - Stratovarius
(2017 – Shinigami Records)

Track List:

CD 1:

1. Forever Free
2. The Kiss of Judas
3. Father Time
4. Distant Skies
5. Season of Change
6. Speed of Light
7. Twilight Symphony
8. Holy Solos

CD 2:

1. Visions
2. Will The Sun Rise?
3. Forever
4. Black Diamond
5. Against The Wind
6. Paradise
7. Legions

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Timo Kotipelto & Jani LiimatainenTimo Kotipelto & Jani Liimatainen
Turnê acústica na América Latina

1012 acessosTimo Kotipelto & Jani Liimatainen: três shows no Brasil em abril0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Capas RidículasCapas Ridículas
LaWeekly elege as piores de Metal de 2013

StratovariusStratovarius
Por onde anda o ex-baterista Jorg Michael?

Collectors RoomCollectors Room
O acervo dedicado ao Stratovarius de Ademir Vieira

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"


SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosLed Zeppelin: Bonham, o melhor baterista de todos os tempos5000 acessosJustin Bieber: montagens detonam popstar com Pantera e Metallica5000 acessosGibson Magazine: os melhores baixistas de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de maio de 2017


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online