Stratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda

Resenha - Visions of Europe - Stratovarius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após o estrondoso sucesso do álbum “Visions”, o STRATOVARIUS saia do underground europeu para se tornar o maior nome do metal melódico naquela época. E aproveitando o sucesso deste trabalho, a banda coloca no mercado, em 1998 originalmente, seu primeiro trabalho ao vivo, o melhor de sua carreira até hoje, e que acaba de ser relançado em sua versão especial pela Shinigami Records no mercado nacional.

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

A formação da banda naquela época estava estável há alguns anos, trazendo tudo aquilo que o estilo exigia: uma cozinha forte, técnica e veloz, formada por Jari Kainulainen (baixo) e o monstro Jorg Michael (bateria); um tecladista criativo e audacioso, Jens Johansson; um vocalista com timbres cristalinos que alcançava tons altíssimos com facilidade (o clichê do clichê do estilo), Timo Kotipelto; e um guitarrista com fortes influências de música clássica, grande capacidade de técnica, velocidade e ótimo compositor, com facilidade de criar melodias fáceis e grudentas, Timo Tollki.

Além disso, vinham de três ótimos discos na sequência: “Fouth Dimension”, “Episode” e “Visions”, todos já contando com Kotipelto nos vocais, sendo que o set list deste material se resume a faixas desses três trabalhos, gravadas ao vivo em shows da banda na Itália e na Grécia.

Nesta nova versão o áudio foi todo remasterizado, sendo perceptível a diferença de qualidade em relação ao original (que já era muito bom), além de trazer nova arte gráfica, e um novo encarte.

No mais, o set aqui apresentado é jogo ganho, pois temos clássicos atemporais do estilo, como “Forever Free”, “The Kiss of Judas”, “Distant Skies”, “Will The Sun Rise?”, “Black Diamond”, “Against the Wind”, “Paradise”, e até a belíssima balada “Forever”, faixas indispensáveis nos shows da banda até hoje, e que mostram o quão poderoso era o STRATOVARIUS ao vivo naquele período de glórias da banda.

“Holy Solos”, uma sessão de improvisos, também vale ser citada, mostrando o quão técnica era aquela formação da banda.

Por isso, trata-se de item mais do que indispensável na coleção de qualquer fã do estilo, mesmo para aqueles que, assim como eu, já possuem a versão original do material. Corra já atrás do seu!!!

Visions of Europe - Stratovarius
(2017 – Shinigami Records)

Track List:

CD 1:

1. Forever Free
2. The Kiss of Judas
3. Father Time
4. Distant Skies
5. Season of Change
6. Speed of Light
7. Twilight Symphony
8. Holy Solos

CD 2:

1. Visions
2. Will The Sun Rise?
3. Forever
4. Black Diamond
5. Against The Wind
6. Paradise
7. Legions

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de maio de 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

SlashSlash
"Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia compor"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosNa teoria: e se Bruce defendesse Ozzy em questão judicial?3682 acessosEm foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford5000 acessosAlice Cooper: "Ke$ha é a versão feminina de Robert Plant"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online