Anfear: o conceito folclórico criado para Plays of Destiny
Resenha - Plays of Destiny - Anfear
Por Gleison Junior
Postado em 16 de maio de 2017
Oficialmente na ativa desde 2015, a banda Anfear, vem se preparando para alçar voos mais altos em sua curta carreira, após lançar o EP "Plays of Destiny" no início de 2017, o álbum, distribuído apenas virtualmente, possui três faixas que mesclam metal melódico com symphonic metal.
A banda tem como característica, explorar em suas letras temas envolvendo a cultura brasileira, envolvendo a história e o folclore nacional, com letras em inglês com o intuito de propagar através da música as origens e raízes da banda.
Uma importante ressalva na musicalidade do grupo, é a doçura e leveza nos vocais limpos e suaves de Andressa Lé, conjunto harmônico muito bem encaixado pelos instrumentistas, transformando toda a obra em uma bela e empolgante viagem na historia do Brasil.
O EP "Plays of Destiny" abre com a canção que leva o nome do mesmo, "Plays of Destiny" retrata uma ficção romântica ambientada na Guerra dos Farrapos, o grupo tratou de retratar a história de um casal separado pela guerra, utilizando de muitas nuances entre narrativas e o "eu lírico", a obra leva ate o público uma perspectiva de perca da juventude, após tantas barbáries cometidas em guerra, a música foi a primeira a ser liberada e atualmente possui um clipe oficial de altíssimo nível.
Ainda tratando do assunto Guerra, a faixa que da sequencia ao EP "Plays Of Destiny" é "View of Truth", a música questiona a necessidade de se buscar a paz com derramamento de sangue de inocentes, sendo o único interesse a conquista dos governantes que estão a frente das Guerras, mas não nos campos de batalhas. A música também foi trabalhada visualmente para o público e possui um lyric-vídeo, disponibilizado em 2017.
"Lady of the Rivers" fecha o EP com uma história muito conhecida pela sua importância há cultura brasileira, a banda retrata em música a história sobre a Mãe D’Agua, ou seja, a senhora dos rios Iara, que seduz um pescador e o leva ate o fundo do rio, que dentro de sua loucura, se vê em conflito com espíritos da terra que lutam para que ele resista aos encantos de Iara, um detalhe importante é que nessa faixa a banda não define o fim do pescador, deixando para que o público escolha qual seria o melhor para ele.
A banda "Anfear" é atualmente uma das principais novidades do cenário nacional, sendo requisitada em vários eventos e chegando a reta final de enquetes que promovem as bandas para se apresentar ao lado de grandes nomes do cenário mundial, vide o exemplo do festival Lollapalooza, no qual a banda ficou entre as 50 finalistas, ou, entre as 20 finalistas para abrir os shows da banda Evanescence no país, isso define que a banda terá uma carreira de sucesso e que irá ecoar por muitos cantos do mundo.
Formação:
Andressa Lé – Vocal
Nan Marconato – Guitarra
Caio Balestra – Guitarra
Geovani Rodrigues – Bateria
Eden Vassoler – Teclado
Junior S. – Teclado
Facebook:
https://www.facebook.com/bandaanfear
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


