Immolation: Chegando ao seu ápice em novo álbum
Resenha - Atonement - Immolation
Por Junior Frascá
Postado em 24 de março de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eis que a lenda do death metal IMMOLATION retorna com seu aguardado novo álbum. E, caro amigo leitor, temos aqui o melhor disco da carreira da banda, sem exagero. Tudo em "Atonement" beira a perfeição, com o quarteto tirando o máximo de sua sonoridade, com um trabalho variado, intenso e com uma brutalidade que chega a espantar até o mais acostumados com o lado extremo da música pesada.
Ross Dolan (baixo/vocal), Robert Vigna (guitarra), Alex Bouks (guitarra) e Steve Shalaty (bateria) estavam realmente inspirados ao comporem, já que as 11 faixas aqui contidas são excelentes, sem momentos de oscilação de qualidade.
Além disso, as variações entre andamentos rápidos e outros mais cadenciados (beirando ao doom) fazem toda a diferença por aqui, já que transitam de forma orgânica e natural, sempre com um clima épico apocalíptico, e muito groove, em especial graças ao brilhante trabalho de Robert e Alex nas guitarras.
Steve Shalaty é outro que impressiona, com uma técnica apuradíssima, inclusive nos blast beats, deixando tudo muito mais brutal e preciso.
Porém, há de se destacar que a banda, mesmo diante de tanto caos e agressividade, e um clima obscuro e mórbido que permeia todo o material, consegue soar atrativa e cativante, fisgando o ouvinte logo na primeira audição.
A produção também é excepcional, com todos os instrumentos com timbres fortes, contribuindo muito para o resultado final de "Atonement".
Por isso, fica até difícil indicar destaques em um álbum tão coeso, mas cito apenas "Thrown to the Fire", talvez a melhor e mais diversificada faixa já composta pelos caras, e que retrata bem o que o IMMOLATION é.
Por isso, trata-se de um disco indispensável na coleção de qualquer fã de música extrema de qualidade, e duvido que teremos um disco de death metal melhor que esse em 2017. Vá sem medo de errar...
Atonement - Immolation
(2017 – Shinigami Records)
01 – The Distorting Light
02 – When The Jackals Come
03 – Fostering The Divide
04 – Rise The Heretics
05 – Thrown To the Fire
06 – Destructive Currents
07 – Lower
08 – Atonement
09 – Above All
10 – The Power Of Gods
11 – Epiphany
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



