Immolation: Chegando ao seu ápice em novo álbum
Resenha - Atonement - Immolation
Por Junior Frascá
Postado em 24 de março de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eis que a lenda do death metal IMMOLATION retorna com seu aguardado novo álbum. E, caro amigo leitor, temos aqui o melhor disco da carreira da banda, sem exagero. Tudo em "Atonement" beira a perfeição, com o quarteto tirando o máximo de sua sonoridade, com um trabalho variado, intenso e com uma brutalidade que chega a espantar até o mais acostumados com o lado extremo da música pesada.
Ross Dolan (baixo/vocal), Robert Vigna (guitarra), Alex Bouks (guitarra) e Steve Shalaty (bateria) estavam realmente inspirados ao comporem, já que as 11 faixas aqui contidas são excelentes, sem momentos de oscilação de qualidade.
Além disso, as variações entre andamentos rápidos e outros mais cadenciados (beirando ao doom) fazem toda a diferença por aqui, já que transitam de forma orgânica e natural, sempre com um clima épico apocalíptico, e muito groove, em especial graças ao brilhante trabalho de Robert e Alex nas guitarras.
Steve Shalaty é outro que impressiona, com uma técnica apuradíssima, inclusive nos blast beats, deixando tudo muito mais brutal e preciso.
Porém, há de se destacar que a banda, mesmo diante de tanto caos e agressividade, e um clima obscuro e mórbido que permeia todo o material, consegue soar atrativa e cativante, fisgando o ouvinte logo na primeira audição.
A produção também é excepcional, com todos os instrumentos com timbres fortes, contribuindo muito para o resultado final de "Atonement".
Por isso, fica até difícil indicar destaques em um álbum tão coeso, mas cito apenas "Thrown to the Fire", talvez a melhor e mais diversificada faixa já composta pelos caras, e que retrata bem o que o IMMOLATION é.
Por isso, trata-se de um disco indispensável na coleção de qualquer fã de música extrema de qualidade, e duvido que teremos um disco de death metal melhor que esse em 2017. Vá sem medo de errar...
Atonement - Immolation
(2017 – Shinigami Records)
01 – The Distorting Light
02 – When The Jackals Come
03 – Fostering The Divide
04 – Rise The Heretics
05 – Thrown To the Fire
06 – Destructive Currents
07 – Lower
08 – Atonement
09 – Above All
10 – The Power Of Gods
11 – Epiphany
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events
A banda de Metal brasileira que chamou a atenção de Bruce Dickinson
Ney Matogrosso reflete sobre difícil relação com pai militar que se chocou ao ver seu show

Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



