Immolation: Chegando ao seu ápice em novo álbum
Resenha - Atonement - Immolation
Por Junior Frascá
Postado em 24 de março de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eis que a lenda do death metal IMMOLATION retorna com seu aguardado novo álbum. E, caro amigo leitor, temos aqui o melhor disco da carreira da banda, sem exagero. Tudo em "Atonement" beira a perfeição, com o quarteto tirando o máximo de sua sonoridade, com um trabalho variado, intenso e com uma brutalidade que chega a espantar até o mais acostumados com o lado extremo da música pesada.
Ross Dolan (baixo/vocal), Robert Vigna (guitarra), Alex Bouks (guitarra) e Steve Shalaty (bateria) estavam realmente inspirados ao comporem, já que as 11 faixas aqui contidas são excelentes, sem momentos de oscilação de qualidade.
Além disso, as variações entre andamentos rápidos e outros mais cadenciados (beirando ao doom) fazem toda a diferença por aqui, já que transitam de forma orgânica e natural, sempre com um clima épico apocalíptico, e muito groove, em especial graças ao brilhante trabalho de Robert e Alex nas guitarras.
Steve Shalaty é outro que impressiona, com uma técnica apuradíssima, inclusive nos blast beats, deixando tudo muito mais brutal e preciso.
Porém, há de se destacar que a banda, mesmo diante de tanto caos e agressividade, e um clima obscuro e mórbido que permeia todo o material, consegue soar atrativa e cativante, fisgando o ouvinte logo na primeira audição.
A produção também é excepcional, com todos os instrumentos com timbres fortes, contribuindo muito para o resultado final de "Atonement".
Por isso, fica até difícil indicar destaques em um álbum tão coeso, mas cito apenas "Thrown to the Fire", talvez a melhor e mais diversificada faixa já composta pelos caras, e que retrata bem o que o IMMOLATION é.
Por isso, trata-se de um disco indispensável na coleção de qualquer fã de música extrema de qualidade, e duvido que teremos um disco de death metal melhor que esse em 2017. Vá sem medo de errar...
Atonement - Immolation
(2017 – Shinigami Records)
01 – The Distorting Light
02 – When The Jackals Come
03 – Fostering The Divide
04 – Rise The Heretics
05 – Thrown To the Fire
06 – Destructive Currents
07 – Lower
08 – Atonement
09 – Above All
10 – The Power Of Gods
11 – Epiphany
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?
Dez álbuns que mudaram a história do heavy metal, em lista do canal Ruthless Metal
Namore um cara que goste de Metal


As 13 maiores bandas de death metal de Nova York, segundo a Loudwire
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation



