Immolation: Chegando ao seu ápice em novo álbum
Resenha - Atonement - Immolation
Por Junior Frascá
Postado em 24 de março de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eis que a lenda do death metal IMMOLATION retorna com seu aguardado novo álbum. E, caro amigo leitor, temos aqui o melhor disco da carreira da banda, sem exagero. Tudo em "Atonement" beira a perfeição, com o quarteto tirando o máximo de sua sonoridade, com um trabalho variado, intenso e com uma brutalidade que chega a espantar até o mais acostumados com o lado extremo da música pesada.
Ross Dolan (baixo/vocal), Robert Vigna (guitarra), Alex Bouks (guitarra) e Steve Shalaty (bateria) estavam realmente inspirados ao comporem, já que as 11 faixas aqui contidas são excelentes, sem momentos de oscilação de qualidade.
Além disso, as variações entre andamentos rápidos e outros mais cadenciados (beirando ao doom) fazem toda a diferença por aqui, já que transitam de forma orgânica e natural, sempre com um clima épico apocalíptico, e muito groove, em especial graças ao brilhante trabalho de Robert e Alex nas guitarras.
Steve Shalaty é outro que impressiona, com uma técnica apuradíssima, inclusive nos blast beats, deixando tudo muito mais brutal e preciso.
Porém, há de se destacar que a banda, mesmo diante de tanto caos e agressividade, e um clima obscuro e mórbido que permeia todo o material, consegue soar atrativa e cativante, fisgando o ouvinte logo na primeira audição.
A produção também é excepcional, com todos os instrumentos com timbres fortes, contribuindo muito para o resultado final de "Atonement".
Por isso, fica até difícil indicar destaques em um álbum tão coeso, mas cito apenas "Thrown to the Fire", talvez a melhor e mais diversificada faixa já composta pelos caras, e que retrata bem o que o IMMOLATION é.
Por isso, trata-se de um disco indispensável na coleção de qualquer fã de música extrema de qualidade, e duvido que teremos um disco de death metal melhor que esse em 2017. Vá sem medo de errar...
Atonement - Immolation
(2017 – Shinigami Records)
01 – The Distorting Light
02 – When The Jackals Come
03 – Fostering The Divide
04 – Rise The Heretics
05 – Thrown To the Fire
06 – Destructive Currents
07 – Lower
08 – Atonement
09 – Above All
10 – The Power Of Gods
11 – Epiphany
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
A corretíssima exigência que Frejat impôs para gravar álbum do Barão Vermelho
O humilde baterista que para Kurt Cobain supera John Bonham, do Led Zeppelin
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo


As 13 maiores bandas de death metal de Nova York, segundo a Loudwire
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation



