Concept Of Hate: Groove Metal com muita competência e loucura
Resenha - Black Stripe Poison - Concept Of Hate
Por Bruno Rocha
Postado em 20 de março de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Executando o clássico Groove Metal doutrinado pelo PANTERA, a banda CONCEPT OF HATE, da cidade de Santo André, mostra em seu primeiro EP, 'Black Stripe Poison', que tem muito ódio e protesto para espalhar aos quatro ventos. A banda do ABC paulista oferece neste trabalho boas doses de peso e atitude, vocais rasgados e ritmos feitos para quebrar pescoços, seguindo a risca o que a cartilha do gênero noventista manda.

A banda fundada em 2009 ostenta neste EP quatro músicas, gravadas no Estúdio Chile e lançadas em 2015 de forma independente. O play abre com a faixa-título, que tem ligação com a capa, mostrando o consumo de medicamentos 'tarja preta' e sua relação com a saúde do sistema nervoso. Falando em nervosismo, é esta a sensação que a banda transmite em 'Black Stripe Poison': um som nervoso, agressivo, pesado e com autoridade, como se espera de uma banda que se diz influenciada por PANTERA e SEPULTURA, referências do Groove Metal.
'In Human Nature' começa mostrando as habilidades do baterista nipônico Takashi Maruyama, seguido de riffs dissonantes e macabros, regalados por Daniel Pereira. Neste Thrash, a cozinha de fato se mostra o destaque do EP: Maruyama é de fato um baterista muito talentoso, enquanto o baixista Rafael Biebrach segura com força as bases. O groove volta imponente em 'Chaospiracy', detalhe que torna realçado a performance do vocalista Flávio Giraldelli. E mais uma vez a dupla baixo-bateria mostra pujança! O Thrash clássico volta a mandar em 'Sanity Is Not An Option', com mais um grande solo de Daniel Pereira, dono de um estilo sujo e sem cerimônias para solar.

Sob produção de Sebastian Ortonol, o som é de qualidade e vem com aquela módica sujeira que se faz necessária ao Groove Metal. O volume da bateria está destacado, e há um ou outro momento em que ela esconde as bases de guitarra. Certo que Maruyama é bastante capaz, e é bom que se note isso, mas a guitarra precisa de seu lugar como líder para que as músicas se tornem ainda mais robustas. Mas são coisas pontuais que é lógico que o CONCEPT OF HATE tem condições de melhorar.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Como sugere o nome do grupo andreense, ódio é o que as músicas propagam, e arrojo é o que os músicos tem de sobra para tal. Com todo este sangue que a banda expele dos olhos, o CONCEPT OF HATE ainda vai dar muitos murros nas caras dos apreciadores de violência sonora. O quarteto já tem outras composições prontas e já está em vias de labuta do primeiro full-length.
Ah, é bom que a capa do próximo trabalho venha com tarja preta, porque vai afetar fortemente o sistema nervoso de quem o ouvir.
Black Stripe Poison - Concept Of Hate (independente, 2015)
Tracklist
01. Black Stripe Poison
02. In Human Nature
03. Chaospiracy
04. Sanity Is Not An Option
Line-up
Flávio Giraldelli - vocais
Daniel Pereira - guitarras
Rafael Biebrach - baixo
Takashi Maruyama - bateria

Outras resenhas de Black Stripe Poison - Concept Of Hate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

