Concept of Hate: Encorpado Groove Metal nacional
Resenha - Black Stripe Poison - Concept of Hate
Por Vitor Sobreira
Postado em 18 de setembro de 2017
Vinda da tradicional região do ABC – mais especificamente da cidade Santo André, no estado de São Paulo, a banda Concept of Hate desde 2009 está na luta do underground, com sua musicalidade fincada no Groove Metal. Em 2015 lançaram seu primeiro registro, o EP ‘Black Stripe Poison’, e ainda colhem seus frutos.
Com apenas quatro composições, em exatos 15:37" de duração e embalado no conhecido "envelopinho", o som agrada até o mais inexperiente ouvinte do estilo – como este que vos escreve – e realmente é capaz de prender a atenção. Produzido por Sebastian Ortornol no Estúdio Chile (São Paulo), percebemos que tudo soa honesto, nítido e de acordo com a proposta desse material de estréia, mas é algo que pode melhorar um pouco mais no futuro, pois sente-se que a guitarra de Daniel Pereira, ficou levemente baixa e um pouco sem o peso desejado.
Encarregada de iniciar os trabalhos, a faixa título "Black Stripe Poison" logo de cara, exibe aquilo que se espera, e busca na variação musical o apoio para surpreender e ainda conta com um interessante, porém, curto solo de guitarra. Também é perceptível que o vocal de Flávio Giraldelli traga bastante influências de nomes conhecidos como Phill Anselmo e (apesar de também ter sido influenciado pelo mesmo) do vocalista do Machine Head – cujo nome não faço questão de me lembrar – porém sem a adição de vocalizações limpas/melodiosas… Ponto pra ele, pois realmente esse recurso não cairia bem nas composições.
Após uma bem sacada e tensa introdução, "In Human Nature" chega a superar a abertura, indo de levadas rápidas à discretamente quebradas, além do destaque para o baterista Takashi Maruyama, que realmente sabe "brincar" com seu kit. Dando seqüencia ao breve ‘track list’, "Chaospiracy" (trocadilho entre Chaos e Conspiracy) mantém a qualidade e prepara o ouvinte para o encerramento com a igualmente impactante "Sanity is Not an Option", que também exibe ótimas linhas do baixo de Rafael Biebrach, um dos responsáveis pelo Groove consistente e direto da banda.
Certamente o Concept of Hate cumpriu muito bem o seu dever, e agora, que venha um novo registro (completo, dessa vez!) o quanto antes!
Formação:
Flávio Giraldelli (vocal);
Daniel Pereira (guitarra);
Rafael Biebrach (baixo);
Takashi Maruyama (bateria)
Faixas:
01. Black Stripe Poison
02. In Human Nature
03. Chaospiracy
04. Sanity is Not an Option.
Outras resenhas de Black Stripe Poison - Concept of Hate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



