Lancer: Se firmando no cenário do Power metal
Resenha - Mastery - Lancer
Por Junior Frascá
Postado em 13 de março de 2017
Nota: 8
Após surgir em 2009 como uma banda com um som mais calcado no metal oitentista, o LANCER foi modificando sua sonoridade, trazendo diversos elementos de power metal já em seu segundo álbum, "Second Storm". E agora, em "Matery", primeiro registro dos suecos lançado no mercado nacional (via Shinigami Records), a banda escancara essa tendência, lançando o seu melhor álbum até o momento.
Com uma pegada moderna e pesada, cheia de riffs marcantes, cozinha potente, e um vocalista que remete claramente a Joacin Cans, do HAMMERFALL, a banda cativa o ouvinte com facilidade, graças a capacidade de criarem grandes melodias, e faixas épicas e que grudam na cabeça de imediato.
E isso desde o começo do trabalho, que já vem com tudo com a ótima "Dead Raising Towers", uma porradaria melódica da melhor qualidade.
Outras faixas também se destacam, como "Mastery", "Iscariot" e "Future Milenia", com riffs pesadíssimos (alguns beirando ao thrash), e mostrando uma banda pronta para atingir um patamar ainda mais elevado em sua carreira.
Interessante também que a banda começou a se levar mais a sério nesse lançamento, deixando de lado o mascote anterior, um avestruz metálico, que tinha te coleira de pregos no pescoço... sério, você já havia visto um mascote mais escroto que esse? Ainda bem que se conscientizaram!
Então, caro amigo leitor, se você curte o estilo em questão, eis aqui uma das melhores bandas da atualidade para você conferir. Pode comprar sem medo de ser feliz.
Mastery - Lancer
(2017 – Shinigami Records)
1. Dead Raising Towers
2. Future Millennia
3. Mastery
4. Victims of the Nile
5. Iscariot
6. Follow Azrael
7. Freedom Eaters
8. World Unknown
9. Widowmaker
10. Envy of the Gods
11. The Wolf and the Kraken
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps