Amenize: Muito talento em nome do Metalcore nacional

Resenha - Black Sky - Amenize

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Taí um disco que não quer inventar a roda, direto, simples e que agrada em cheio! Este "Black Sky" dos paulistanos do AMENIZE é tudo isso e mais um pouco. Sim, mais um pouco, porque aliado ao fato destes caras saberem muito bem o que estão fazendo, eles contaram com a sempre competente produção de Adair Daufembach, que tornou o trabalho indispensável para todo fã de Modern Metal e Metalcore.

5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosTommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter


Na minha modesta opinião, o fato do álbum ser direto é um dos seus principais atrativos, tanto quanto a já mencionada produção de Adair. Desta forma, é possibilitado ao ouvinte conferir o disco repetidas vezes, sem que o mesmo se torne cansativo. Outro ponto que merece destaque é a atuação do vocalista Bruno Corey. Como canta esse cara! particularmente gostei muito do seu timbre, tendo como pontos altos os seus momentos mais melodiosos. As linhas de vozes foram muito trabalhadas, o que fica evidente quando Bruno transcende de partes limpas para as voltadas para o scream. Trabalho de primeiro mundo. "Unlocked" é um ótimo exemplo disso tudo que mencionei, até porque ela abre como muita propriedade o álbum, após uma breve introdução.

Além de "Unlocked", gostei bastante de "Leeches" e da faixa título, ambas evidenciando o trabalho de Marcelo bRain nas guitarras. Um riff grudento atrás do outro, atrelado às bases extremamente pesadas. Variado e extremamente atrativo, "Black Sky" é uma excelente pedida para fãs do estilo, tendo o STONE SOUR como uma referência direta.

MS Metal Records - 2016

Track List

1. An Endless Dystopia
2. Unlocked
3. Rivals
4. Leeches
5. Blood River
6. Black Sky
7. T-Rex
8. The Creator

Formação:

Corey: (vocalista)
Brain: (guitarrista)
Ricardo “The Stranger” Strani (baixista)
Danilo: (baterista)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Black Sky - Amenize

166 acessosAmenize: Metalcore de qualidade ganhando espaço no Brasil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Amenize"

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Tommy LeeTommy Lee
Baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter

Corey TaylorCorey Taylor
Seria melhor se a mídia nem falasse de Metal

5000 acessosAC/DC: "Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"5000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes5000 acessosPantera: o segredo da capa de Vulgar Display of Power5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosRitchie Blackmore: ele conquistou a mulher jogando meia na cara5000 acessosMetallica e Motorhead: A obsessão de James Hetfield por Lemmy Kilmister

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online