Amenize: Metalcore de qualidade ganhando espaço no Brasil

Resenha - Black Sky - Amenize

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Seguindo a nova tendência de mercado, principalmente se levarmos como parâmetro os Estados Unidos, o AMENIZE chega ao seu segundo trabalho com uma proposta voltada para o Metalcore, ainda que os momentos midi-tempo se apresentem. "Black Sky" é o nome do disco, e no Brasil tem seu lançamento garantido pela proativa MS Metal Records.

As histórias por trás de 11 capas clássicasBon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Sim, o Metalcore tem representantes de peso no país, e o AMENIZE pode ser apontado como um destes. Letras inteligentes, composições consistentes e um peso absurdo acentuado pela ótima produção, o disco agrada até quem não acompanha de perto este segmento, por todos os predicados aqui listados. Marcelo bRain se mostra um grande compositor, o que já tinha provado ser na sua antiga banda Hope, e tem ao seu lado um vocalista que tem muita versatilidade, principalmente quando precisa transitar do seu lado mais melodioso para o visceral, demonstrando uma facilidade impressionante. Corey é o responsável direto pelo lado mais emocional retratado na parte lírica, como vemos na melhor do trabalho "Leeches", que se sobressai das demais pela sua dinâmica.

Acompanhado de perto o trabalho destes paraenses, que estão radicados atualmente em São Paulo, dá pra se ver nitidamente que a carreira deles fora do Brasil também está indo muito bem, principalmente em solo estadunidense. Fico muito feliz, pois em breve o povo brazuka terá mais um motivo para se orgulhar da sua cena underground.

MS Metal Records - 2015

Tracklist:

01. An Endless Dystopia
02. Unlocked
03. Rivals
04. Leeches
05. Blood River
06. Black Sky
07. T-Rex
08. The Creator

Formação:

Corey - vocal
Brain - guitarra
Ricardo "The Stranger" Strani - baixo
Danilo - bateria


Outras resenhas de Black Sky - Amenize

Amenize: Muito talento em nome do Metalcore nacional




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Amenize"


CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Bon JoviBon Jovi
As fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Black MetalBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

adGooILQ