Amenize: Metalcore de qualidade ganhando espaço no Brasil

Resenha - Black Sky - Amenize

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Seguindo a nova tendência de mercado, principalmente se levarmos como parâmetro os Estados Unidos, o AMENIZE chega ao seu segundo trabalho com uma proposta voltada para o Metalcore, ainda que os momentos midi-tempo se apresentem. “Black Sky” é o nome do disco, e no Brasil tem seu lançamento garantido pela proativa MS Metal Records.

5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya5000 acessosKurt Cobain: a teoria de assassinato do músico

Sim, o Metalcore tem representantes de peso no país, e o AMENIZE pode ser apontado como um destes. Letras inteligentes, composições consistentes e um peso absurdo acentuado pela ótima produção, o disco agrada até quem não acompanha de perto este segmento, por todos os predicados aqui listados. Marcelo bRain se mostra um grande compositor, o que já tinha provado ser na sua antiga banda Hope, e tem ao seu lado um vocalista que tem muita versatilidade, principalmente quando precisa transitar do seu lado mais melodioso para o visceral, demonstrando uma facilidade impressionante. Corey é o responsável direto pelo lado mais emocional retratado na parte lírica, como vemos na melhor do trabalho “Leeches”, que se sobressai das demais pela sua dinâmica.

Acompanhado de perto o trabalho destes paraenses, que estão radicados atualmente em São Paulo, dá pra se ver nitidamente que a carreira deles fora do Brasil também está indo muito bem, principalmente em solo estadunidense. Fico muito feliz, pois em breve o povo brazuka terá mais um motivo para se orgulhar da sua cena underground.

MS Metal Records - 2015

Tracklist:

01. An Endless Dystopia
02. Unlocked
03. Rivals
04. Leeches
05. Blood River
06. Black Sky
07. T-Rex
08. The Creator

Formação:

Corey – vocal
Brain – guitarra
Ricardo “The Stranger” Strani – baixo
Danilo – bateria

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Black Sky - Amenize

109 acessosAmenize: Muito talento em nome do Metalcore nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Amenize"

SlayerSlayer
Tom Araya comenta conflitos entre sua fé e letras do Slayer

Kurt CobainKurt Cobain
A teoria de assassinato do músico

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Expulso de reunião de pais por peidar e dormir

5000 acessosTarja: reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosCapas: Os grandes artistas do rock progressivo2669 acessosFotos de Infância: Paul Stanley, do Kiss5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosMetallica x Megadeth: compare os solos de Kirk Hammett e Dave Mustaine

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online