Avenged Sevenfold: Banda se reinventa no "The Stage"

Resenha - Stage - Avenged Sevenfold

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Pierry
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A7x, O sétimo álbum de estúdio da banda californiana, é um álbum conceitual sobre inteligência artificial, darei minha opinião sobre as 11 músicas presentes no disco.

Avenged Sevenfold: veja Breakdown da música "Exist"Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

1- The STAGE: faixa título do álbum, começa com uma introdução guitarra que lembra um pouco a música HAIL TO THE KING, depois entram os vocais de M SHADOWS que combinam perfeitamente com a música, SYNYSTER GATES como sempre fazendo solos incríveis, possivelmente a melhor música do álbum, tem quase 9 minutos.

2- PARADIGM: a segunda faixa PARADIGM começa a todo vapor, o som bem pesado mas com os vocais bem calmos, que explodem no refrão. Um solo bem executado por SYN, é a minha preferida do disco.

3- SUNNY DISPOSITION: como o próprio nome já diz, trata-se de armas nucleares, e da miséria que as guerras causam, a música conta com instrumentos de sopro, o que dá um som diferente à música.

4- GOD DAMN: é a música mais curta do álbum, e a que mais está fazendo sucesso entre os fãs, o tema da música, são as teorias da conspiração, provavelmente a próxima música do disco a receber um vídeo clipe.

5- CREATING GOD: fala sobre como a humanidade está avançando, criando e inventando muitas coisas, sem saberem o que irão encontrar como resultado, a música tem um solo muito legal.

6- ANGELS: é a primeira balada do álbum, tem uma ótima letra e na minha opinião o melhor solo do álbum, uma ótima música.

7- SIMULATION: tem um inicio bem calmo, que explode no refrão, destaque para ótima linha de bateria de Brooks, a música fala sobre a teoria da simulação.

8- HIGHER: claramente uma homenagem a o falecido THE REV, com uma introdução calma, mas depois toma sua forma de HEAVY METAL.

9-ROMAN SKY: é uma balada, tem clara referencia ao teólogo GIORDANO BRUNO, morto na inquisição por defender erros teológicos, o piano deixa a música bem calma, e também tem um belo solo de SYNYSTER.

10- FERMI PARADOX: fala sobre ENRICO FERMI, foi um físico italiano, que defendia a existência de outros seres fora do planeta terra, não está entre as melhores músicas do álbum.

11- EXIST: última música do álbum com cerca de 15 minutos, é quase instrumental pois os vocais só entram a partir dos 7 minutos, conta com a participação especial de NEIL DEGRASSE TYSON um astrofísico famoso nos EUA.

Essa foi minha resenha sobre o álbum THE STAGE, onde a banda se reinventou, ótimas músicas, destaque para BROOKS WACKERMAN que chega a lembrar o falecido THE REV.


Outras resenhas de Stage - Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold: Banda mostra porque resiste ao tempoAvenged Sevenfold: banda volta às suas raízes no bom "The Stage"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"


Avenged Sevenfold: veja Breakdown da música "Exist"

Pantera ou A7X?Pantera ou A7X?
Sim, até o Avenged Sevenfold prefere Pantera

A7X: M. Shadows comenta como Mr. Bungle influenciou a banda

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Vocalista será um personagem em Call of Duty

Avenged Sevenfold: possível nova música a caminho?Em 07/07/1981: nascia Synyster Gates do Avenged Sevenfold

Machine HeadMachine Head
Rob Flynn diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth

Guitar WorldGuitar World
Os 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos

A7XA7X
Mike Portnoy relembra as linhas de bateria de The Rev


NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Duane Allman: o auge do Derek And The DominosVinnie Vincent: os obscuros últimos anos do ex-guitarrista do Kiss

Sobre Jean Pierry

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336