BlackForce: estréia com extrema qualidade e produção invejável
Resenha - BlackForce - BlackForce
Por Samuel Coutinho
Postado em 20 de novembro de 2016
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De tempos em tempos é bom dar uma atualizada no player, abrir a mente para novos sons, ampliar nosso conhecimento musical e aceitar de bom grado sugestões de amigos, colegas e músicos. Quando se tem a chance de dar uma variada em seu gosto musical, você acaba reeducando seus ouvidos para algo que, mesmo não sendo sua praia, consegue chamar a atenção pela qualidade. Foi o que os caras da BLACKFORCE se utilizaram para divulgar seu trabalho de estréia. A banda vem de cidades como Niterói/RJ e São Gonçalo/RJ e conta com Felipe Teixeira (Vocal), Matheus Leandro (Guitarra), Caio Kattenbach (Guitarra), Glauber Pontes (Baixo) e Alexandre Fernandes (Bateria). O EP intitulado "Slaves to Reality" conta com uma produção de primeira, gravado de forma independente mas com uma qualidade impecável.
Dentre muitas bandas nacionais que seguem o gênero thrash, a BlackForce veio pra somar e ajudar, sendo mais um elo para sustentar a cena underground brasileira. "Slaves to Reality" é uma boa referência para quem procura por bandas novas no seguimento thrash/death. Como diz a frase, "As melhores surpresas também estão nos menores frascos", o EP tem tempo suficiente para garantir uma boa impressão. Após a introdução "Calm Before The Storm", com uma bela atmosfera sonora com sons de tempestade acompanhada de um dedilhado de violão e sons orquestrados, a primeira faixa "Downfall" quebra todo o clima com seus riffs violentos. Bateria destruidora com batidas que chegam tocar a alma. O vocal é gutural, ótima performance do vocalista Felipe Teixeira. A faixa possui narrações retiradas de noticiários e pronunciamentos sobre a realidade do nosso país.
"Madness" possui uma pegada brutal. Logo no início o trampo das guitarras chegam como um trator arrastando tudo pela frente. A bateria é um dos destaques por proporcinar o peso adqueado, variações bem colocadas em sua execução. Solos de guitarra precisos e técnicos, aparentes, como foram na primeira faixa. Chegando no recheio do bolo, "War Has Begun" é aquela típica faixa death metal que te dá orgulho pra quem é vidrado no estilo. Bateria incrivelmente veloz, riffs mais uma vez matadores com aquela velha essência death. "War Has Begun" é um exemplo da qualidade perceptível do disco, o som não é atropelado, e por ser o primeiro trabalho dos caras, estão aprovados em questão de produção.
A última faixa, "Enslaved", começa com uma pegada ala MEGADETH, PANTERA, deixando tudo bem familiar. Assim que a velocidade aumenta, o vocal entra de forma imponente, mais uma ótima performance de Felipe Teixeira. Riffs criativos, a dupla Matheus Leandro e Caio Kattenbach garantiram neste EP um ótimo resultado de peso aliado com técnica apurada. A cozinha infernal de Glauber Pontes e Alexandre Fernandes cuidaram para que tudo ficasse o mais completo na sonoridade da banda. O EP foi gravado no Home Estúdio, da própria banda, e se mostrou ser apto a receber o devido reconhecimento. Indico!
"Slaves to Reality" (Independente) - 2016
01 - Calm Before The Storm (intro)
02 - Downfall
03 - Madness
04 - War Has Begun
05 - Enslaved
Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=dkPgnge6L8U
SoundCloud:
https://goo.gl/qfbMzF
Facebook:
http://www.facebook.com/BlackForceTM/?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
O humilde baterista que para Kurt Cobain supera John Bonham, do Led Zeppelin
Em 1967, para Paul McCartney os Beatles "passariam o bastão" para o Pink Floyd



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



