Lalssu: Um álbum para ouvir e viajar, sair do convencional
Resenha - Death of A Star - Lalssu
Por Antonio Fran. Lopes de Souza
Postado em 20 de outubro de 2016
Lalssu é o projeto solo de Fernando Iser. Já conhecido do público underground por sua atuação nas bandas Evil's Attack, Exterminatorium, Malediction 666, Morte Negra e Torqverem, Iron Woods. Iser expõe agora toda sua criatividade em seu projeto one man band. Natural de Suzano, estado de São Paulo, o musico, libera o primeiro ‘full-length’ da banda, com o significativo título de "The Death of a Star.
O som transita entre o Doom/Black Metal, com melodias gélidas, arrastadas, pesadas e um clima obscuro, que nos faz imergir na solidão do cosmos. O vocal de Iser é o mais mórbido que já ouvi, exprimi toda a melancolia e obscuridade que permeia a obra.
Os teclados e os violões acústicos usados, na medida, em algumas faixas reforçam o clima soturno e nos leva a viajar por momentos de reflexão e desespero.
Escolher um destaque nessa obra de arte é meio que uma tarefa hercúlea, cada faixa tem o seu momento, O opus se inicia com "Aspida", é uma bela introdução com teclados climáticos que nos dão a temática da obra. A faixa titulo, "The Death of a Star", é a mais pesada e possui um belo andamento, com riffs cortantes e passagem ríspidas. Já "In Solitude" une o peso com melodia, possui passagens de vocais limpos em português. "The Inner Prision" une todos os elementos que destaquei, peso, melodias obscuras e riffs gelados.
Este não é um álbum para "bater cabeça", é um álbum para por no player e viajar, sair do convencional e nos desprendermos do cotidiano sufocante. O álbum traz oito faixas sendo dois covers, Burning Times (Iron Woods) e A Fine Day To Die (Bathory), como bônus. Espero que Lalssu saia do status de projeto e vire uma banda regular para, cada vez mais, nos brindar com toda a sensibilidade e catarse nessa era vulgar.
1. Aspida (instrumental) 01:57
2. The Death of a Star 09:05
3. Hanpa Winds 05:08
4. In Solitude 07:04
5. The Inner Prison 06:06
6. Ισταρ 07:39
Bonus
7. Burning Times 09:22
8. A Fine Day to Die 09:12
Total: 55:33
Tipo: Full-length
Lançamento: 2016
Label: Infernal War Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


