Sinsaenum: Seleção de craques da música em prol do death metal

Resenha - Echoes of The Tortured - Sinsaenum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Um dos projetos mais ousados do death metal contemporâneo, por unir grandes nomes da cena, o SINSAENUM realmente não decepciona nesse primeiro trabalho, que embora não traga nada de inovador, nos traz uma aula de violência sonora, com grande versatilidade e brutalidade.

publicidade

A banda foi idealizada por Fred Leclercq (baixista do DRAGONFORCE, e ex-guitarrista do HEAVENLY) e pelo baterista Joey Jordison (ex-SLIPKNOT), e traz em sua formação ainda Attila Csihar (MAYHEM) e Sean Zatorsky (DAATH) nos vocais, Stéphane Buriez (LOUDBLAST) nas guitarras e Heimoth (SETH) no baixo. Ou seja, trata-se de um time de peso, e que aqui se uniu em prol da musicalidade, sem ninguém querendo aparecer mais que os demais, e que faz toda a diferença, com um trabalho brutal e cru, que não descanso ao ouvinte em momento algum.

publicidade

O som, como dito, é um death metal direto, variando entre momentos mais velozes e outros mais cadenciados, o que é excelente, pois não cansa o ouvinte, mesmo diante de, pasmem, 21 faixas.

Há também vários elementos de black metal incluídos por aqui, como em "Final Curse", e que deixam tudo ainda mais extremo e brutal.

Um clima épico apocalíptico também permeia todo o disco, com elementos orquestrais encaixados sem excessos, e até por isso soando de forma tão relevante para o contesto geral do álbum.

publicidade

O destaque disparado do disco fica para Joey, que aqui nos apresenta o trabalho mais brutal de sua carreira, e na qual consegue demonstrar toda sua técnica de forma ainda mais apurada e diversificada, mostrando o porque de ser considerado um dos maiores bateristas da atualidade.

O dueto de vozes também merece atenção, pois deixa o som mais versátil e dinâmico.

publicidade

Ou seja, trata-se de um grande disco, que embora, como dito, não inove, diverte o ouvinte com facilidade, e traz o que de melhor a música extrema pode nos proporcionar, sem fugir de suas raízes, e sem concessões. Imperdível!

publicidade

Echoes of The Tortured - Sinsaenum
(Shinigami Records - Nacional - 2016)

Músicas:
01. Materialization
02. Splendor And Agony
03. Excommunicare
04. Inverted Cross
05. March
06. Army Of Chaos
07. Redemption
08. Dead Souls
09. Lullaby
10. Final Curse
11. Condemned To Suffer
12. Ritual
13. Sacrifice
14. Damnation
15. The Forgotten One
16. Torment
17. Anfang Des Albtraumes
18. Mist
19. Echoes Of The Tortured
20. Emptiness
21. Gods Of Hell
22. Oblivion (Bonus Track)
23. Death Is The Beginning (Bonus Track)

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Marilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?Marilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin