Louder: Um nome para ser lembrado no Heavy Rock nacional

Resenha - Take One - Louder

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções  

8

O Louder é uma banda verdadeiramente recente, pois tem seu inicio datado em 2015, e mesmo com esse curto tempo de existência, já estão lançando seu primeiro registro, o EP "Take One".

Originários da serra gaúcha, mais precisamente da cidade de Veranópolis (a terra da longevidade), o quinteto formado pelo vocalista Kid Sangali, os guitarristas Maurício Barbieri e Gio Attolini, o baixista Ricardo Ledur Gottardo e o baterista Felipe Saretta nos brinda com um trabalho de respeito no referido EP composto de cinco faixas do mais puro Heavy Rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para situar a banda, não seria absurdo considerá-los um Bon Jovi que resolvesse investir em seu lado mais pesado, quase Metal. E compará-los a famosa banda americana não é de forma alguma demérito, pois estamos falando da época que a banda fazia Rock, e não o Pop/Rock descartável da atualidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa faceta é facilmente perceptível nas faixas "No More" (e seus fantásticos solos de guitarra) e "Blind Faith "Part I)". Já "Last Memory" é mais direta, quase um Heavy Metal com refrão ganchudo e ritmo contagiante. "Temple of Desire" é mais cadenciada e talvez seja a mais fraquinha do disco, bem diferente da seguinte "Cooper’s Synapse", totalmente Heavy Rock, com bons riffs e ótimo trabalho de Sangali nos vocais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção do disco, apesar de simples acertou em cheio na sonoridade do Louder. Já o trabalho dos músicos foi muito acima da média, sendo impossível de destaques individuais, mostrando um quinteto afiado em compor ótimas músicas.

Os próximos passos do Louder serão cruciais para vermos até onde a banda pode chegar, mas se for verdade o que dizem, que a primeira impressão é a que fica, já dá para cravar que a banda chegou para ficar...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Kid Sangali - Vocais
Maurício Barbieri - Guitarras
Gio Attolini – Guitarras e Backing Vocais
Ricardo Ledur Gottardo - Baixo
Felipe Saretta - Bateria

5 Faixas – 21:17

Tracklist:
01. Last Memory
02. Temple of Desire
03. Copper’s Synapse
04. No More
05. Blind Faith (Part I)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Take One - Louder

Louder: Estreia nas raízes do rock

Louder: para quem é fã de Hard Rock executado com primor

Louder: Primeiro EP da banda de hard/heavy

Louder: O EP de estreia do quinteto gaúcho




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Iron Maiden: Video mostra erros da banda ao vivoIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336