RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular

Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos

Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer

A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"

Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence

A melhor música que Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock

A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita

O desconhecido álbum que Keith Richards se orgulha muito de ter participado

O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock

Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom

A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"

Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden

Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde

Max Cavalera afirma que novo disco do Soulfly tem "atitude muito punk"

Rebaelliun organiza rifa para ajudar ex-vocalista Marcello Marzari, que passa por dificuldades


Stamp

Louder: para quem é fã de Hard Rock executado com primor

Resenha - Take One - Louder

Por
Postado em 06 de dezembro de 2016

O resgate da musicalidade oitentista tem sido uma tendência em diversos gêneros do Rock/Metal no mundo todo, o Heavy tradicional ganhou força com a NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal), o Thrash e o Death vem revelando muitas bandas com uma sonoridade old school, porém o Brasil parece ter entrado de cabeça nesse revival é com outro estilo: o Hard Rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Há poucos anos atrás era raro um disco realmente interessante de Hard Rock feito em terras brasileiras, mas de uns tempos pra cá, uma verdadeira avalanche de ótimos lançamentos vem mostrando toda a força do estilo por aqui e, mais uma vez, um novo nome me surpreendeu com um trabalho de altíssimo nível.

A Louder foi formada em 2015 na cidade de Veranópolis, Rio Grande do Sul e o EP "Take One" é o primeiro lançamento oficial da banda. O quinteto gaúcho executa um Hard/Glam com diversas referências ao Rock Clássico e se destaca pela simplicidade, feeling e a capacidade de tecer canções de fácil assimilação. As seis faixas que compõem o disco são de extremo bom gosto e o grupo além de técnico, demonstra uma identidade bem interessante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Quem produziu o EP foi o baixista Ricardo Ledur Gottardo em parceria com Maninho, que também foi o responsável pela mixagem e masterização. O trabalho é muito bem feito e remete à produções mais cruas feitas no final dos anos 80 e início dos 90, as guitarras ficaram com timbres bem secos e apesar da proposta da Louder não ser agressiva, a crueza das guitarras ajudou para que o disco ganhe uma atmosfera bem old school.

A audição de "Take One" é daquelas bem fáceis e prazerosas, todas as composições soam despojadas e são extremamente agradáveis aos ouvidos. "Last Memory" abre o EP com um riff contagiante e possui um excelente refrão, daqueles que você escuta poucas vezes e sai cantarolando. "Temple Of Desire" prima por um andamento mais cadenciado e novamente temos um belíssimo refrão, os guitarristas Gio Attolini e Maurício Barbieri aparecem com destaque, assim como a parte rítmica competente formada pelo baixista Ricardo Ledur Gottardo e o baterista Felipe Saretta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Na sequência temos "Copper's Synapse", uma música energética e repleta de bons momentos, uma ponte perfeita para "No More", a composição de maior duração do trabalho e que foi a escolhida como primeiro single da Louder. A faixa possui uma introdução mais lenta fazendo parecer que se trata de uma balada, mas que depois de alguns instantes se transforma em uma canção empolgante em que o vocalista Kid Sangali se sobressai com timbres bem equilibrados e uma excepcional interpretação. Para finalizar, ainda temos a bela balada "Blind Faith" e um cover muito bem escolhido e executado para o clássico "Man On The Silver Mountain", originalmente gravado pelo Rainbow no disco "Ritchie Blackmore's Rainbow" (1975).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Com este EP de estréia, a Louder convence e apresenta uma proposta funcional, suas composições agradam de imediato e o grupo é mais uma boa opção para quem é fã de um Hard Rock executado com primor e capricho. A banda mostra um potencial enorme e deve evoluir ainda mais, já trazendo expectativa para o lançamento de seu primeiro full length. Recomendo!

Assistir vídeo no YouTube

Integrantes:
Kid Sangali (vocal)
Maurício Barbieri (guitarra)
Gio Attolini (guitarra)
Ricardo Ledur Gottardo (baixo)
Felipe Saretta (bateria)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Faixas:
01. Last Memory
02. Temple of Desire
03. Copper's Synapse
04. No More
05. Blind Faith (Part I)
06. Man On The Silver Mountain (Rainbow cover)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Grave Digger


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.
Mais matérias de Fabio Reis.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS