Lobotomia: Voltando a cena para quebrar tudo mais uma vez

Resenha - Desastre - Lobotomia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

O LOBOTOMIA é uma das bandas resistentes do metal oitentista nacional. Mesmo tendo ficado parada por um bom tempo, a banda que lançou "Lobotomia" (1986) e "Nada É Como Parece" (1989) não deixou para trás a agressividade e brutalidade de sua sonoridade, e agora, exatos 30 anos após seu disco de estréia, retorna com mais um petardo, quebrando tudo mais uma vez.

publicidade

Formada atualmente por Edu Vudoo (vocal), Guilherme Gotto (guitarra), Daniel Brita (baixo), e Grego (bateria), a banda nos brinda novamente com aquele thrash/hardcore/crossover sujo e pesadíssimo; violento rápido e sem concessões ou modernidades. É música pesada de sua forma mais crua e direta.

publicidade

São 10 faixa rápidas e intensas, transbordando energia, com riffs e mais riffs animais, cozinha diretona mas eficiente, e linhas vocais que fazem qualquer um entrar no clima do caos aqui apresentado. E, até por isso, não há como ficar citando destaques.

As letras também são outro fato que chama a atenção, com críticas sociais muito inteligentes e bem construídas liricamente.

publicidade

Vale destacar ainda a bela da capa, Jorge Fidelman, realçada pela bela versão em digipack em que foi lançado o trabalho, assim como a boa produção de Michel Kuaker, com masterização de Eduardo Alemão, que deixou tudo sujo na medida certa.

E, por isso tudo, trata-se de um mais um petardo imperdível dessa banda que tem uma história fiel no metal nacional de qualidade!

publicidade

publicidade

Desastre - Lobotomia
(Vingança Musical/Voice - 2016)

1. Desastre Nuclear
2. Correntes da Ignorância
3. Ferida Aberta
4. Engrenagem da Maldade
5. Terra Sagrada
6. Eles São Ferozes
7. Grana no Saco
8. Nosso Mundo irá Morrer (A Doença é Você)
9. Voodoo Império do Terror
10. Quem Vai Ganhar?



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin