QR1: Uma viagem alucinante de uma grande revelação nacional

Resenha - As Incríveis Fábulas de Peter Russo e os Animais Insólitos em Marte - QR1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Cara, que loucura! Essa é primeira coisa que vêm a cabeça ao ouvirmos o som do quarteto paulista QR1, que acaba de lançar este seu primeiro trabalho, que desde a capa ao som, passando por seu título, é uma verdadeira viagem sonora alucinante, dando um verdadeiro nó na cabeça do ouvinte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não que o som dos caras seja complexo, muito pelo contrário, é simples ao extremo (com exceção dos vocais de Bruno Wilk, que consegue diversificar suas interpretações, faixa a faixa, de forma impressionante). Todavia, é variado, com muito bom gosto e talento, e um bom humor de impressionar, além de um clima psicodélico que lhe permeia do começo ao fim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Vem e Vão", que abre o trabalho, é talvez a faixa mais "sóbria" do disco, com um riffs pesado (uma certa influência de stoner é perceptível), e uma letra mais séria. Mas dai para frente a coisa parte para a doidera pura!

"Vim de Marte", por exemplo, mostra bem essa "viagem", com uma letra maluca, e um instrumental direto mas cativante, assim como "Meu Nome é Bode", que é impossível classificar dentro de um dos subgêneros do rock ou da música em geral.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Vilma" é a mais simples do trabalho, com referências de punk rock e de rock nacional, de bandas como RAIMUNDOS, ULTRAJE A RIGOR e MUTANTES.

Mas são as duas faixas de encerramento em que a psicodelia se potencializa: "Patrick Russo" é um reggae/metal (!?!) difícil até de explicar, e "O Homem Ornitorrinco" traz uma mistura variedade insana de estilos, como se fosse uma mistura de RAMONES e THE CLASH com BLACK SABBATH (sério velho, só escutando mesmo!), e uma letra repleta de humor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ou seja, temos aqui um disco muito variado e diferente, para se ouvir de mente aberta, e que nos faz concluir que Bruno Wilk (vocal), Fernando Faria (guitarra), Pedro Mauro (baixo) e Felipe Aleixo (bateria) são quatro malucos brilhantes, e que tem tudo para trilhar um caminho de sucesso em sua carreira! Altamente recomendado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As Incríveis Fábulas de Peter Russo e os Animais Insólitos em Marte - QR1 (Independente - 2015)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Iron Maiden: Video mostra erros da banda ao vivoIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336