RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Angra presta homenagem a Ozzy Osbourne com "No More Tears" em Brasília; assista

Padre que leu nome de Ozzy Osbourne em missa se surpreendeu com repercussão do fato

A canção do Led Zeppelin que conquistou Phil Collins, e a decepção que veio depois

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

Prefeito é multado por usar carro oficial para ir a show do AC/DC na Alemanha

Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco

Para Scott Ian, Black Sabbath é a raiz da "árvore do heavy metal"

Ozzy Osbourne é sepultado em casa da família na Inglaterra

O clássico do Rush que fez o jovem Mike Portnoy entrar de cabeça no rock progressivo


QR1: Uma viagem alucinante de uma grande revelação nacional

Resenha - As Incríveis Fábulas de Peter Russo e os Animais Insólitos em Marte - QR1

Por
Postado em 02 de setembro de 2016

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Cara, que loucura! Essa é primeira coisa que vêm a cabeça ao ouvirmos o som do quarteto paulista QR1, que acaba de lançar este seu primeiro trabalho, que desde a capa ao som, passando por seu título, é uma verdadeira viagem sonora alucinante, dando um verdadeiro nó na cabeça do ouvinte.

Não que o som dos caras seja complexo, muito pelo contrário, é simples ao extremo (com exceção dos vocais de Bruno Wilk, que consegue diversificar suas interpretações, faixa a faixa, de forma impressionante). Todavia, é variado, com muito bom gosto e talento, e um bom humor de impressionar, além de um clima psicodélico que lhe permeia do começo ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Vem e Vão", que abre o trabalho, é talvez a faixa mais "sóbria" do disco, com um riffs pesado (uma certa influência de stoner é perceptível), e uma letra mais séria. Mas dai para frente a coisa parte para a doidera pura!

"Vim de Marte", por exemplo, mostra bem essa "viagem", com uma letra maluca, e um instrumental direto mas cativante, assim como "Meu Nome é Bode", que é impossível classificar dentro de um dos subgêneros do rock ou da música em geral.

"Vilma" é a mais simples do trabalho, com referências de punk rock e de rock nacional, de bandas como RAIMUNDOS, ULTRAJE A RIGOR e MUTANTES.

Mas são as duas faixas de encerramento em que a psicodelia se potencializa: "Patrick Russo" é um reggae/metal (!?!) difícil até de explicar, e "O Homem Ornitorrinco" traz uma mistura variedade insana de estilos, como se fosse uma mistura de RAMONES e THE CLASH com BLACK SABBATH (sério velho, só escutando mesmo!), e uma letra repleta de humor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Ou seja, temos aqui um disco muito variado e diferente, para se ouvir de mente aberta, e que nos faz concluir que Bruno Wilk (vocal), Fernando Faria (guitarra), Pedro Mauro (baixo) e Felipe Aleixo (bateria) são quatro malucos brilhantes, e que tem tudo para trilhar um caminho de sucesso em sua carreira! Altamente recomendado.

Assistir vídeo no YouTube

As Incríveis Fábulas de Peter Russo e os Animais Insólitos em Marte - QR1 (Independente - 2015)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS