Insane Driver: Metal moderno, agressivo e cheio de groove

Resenha - Insane Driver - Insane Driver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Nesse seu primeiro álbum, o INSANE DRIVER, banda da capital paulista, já dá mostrar de ser uma das grandes revelações do cenário nacional, nos apresentando um metal tradicional cheio de peso, moderno, e com muitas melodias, criando uma sonoridade forte, energética e cativante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já em "The Edge of Life", que sucede a intro "Endless Path", que abre o disco, somos surpreendidos por peso cavalar, mesmo diante de andamentos mais cadenciados, e com ótimas linhas vocais de Marcos Bolsoni, que agradam o ouvinte logo de cara.

E não demora muito para percebermos outro grande fato que contribuí demais para a excelência do material: a ótima produção de Tiago Oliveira, que soube escolher com precisão timbres e sonoridades diversas e brutais, mas sem excesso na crueza, com um toque de modernidade que fez toda a diferença.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, a banda procura fugir do lugar comum, variando sua sonoridade de forma coesa, como se percebe em faixas como "Tide of Fears" e "Fallen Dreams", cheias de mudanças de andamento, e carregadas de melodias que trazem diversas sensações ao ouvinte.

Cito ainda como destaques "Firstly My Breakfast", onde o groove e as melodias se mostram de forma mais evidente; e "Today is Sunday", a mais pesada do disco, e que mostra todo o talento dos guitarristas Danilo Bigal e Deivid Martins, com riffs e mais riffs de fazer cair o queixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ou seja, trata-se de uma banda com um potencial gigantesco, e que se seguir nesta linha ousada e diferenciada, fatalmente se tornará uma das referencias do metal contemporâneo nacional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Insane Driver - Insane Driver

Músicas:

1. Endless Path
2. The Edge of Life
3. Firstly My Breakfast
4. Tide of Fears
5. Buried Thoughts
6. Fallen Dreams
7. Change
8. Today is Sunday
9. Faithless Breath
10. Make Decisions
11. Tears of Blood




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith

História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336