Insane Driver: Metal moderno, agressivo e cheio de groove
Resenha - Insane Driver - Insane Driver
Por Junior Frascá
Postado em 18 de agosto de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nesse seu primeiro álbum, o INSANE DRIVER, banda da capital paulista, já dá mostrar de ser uma das grandes revelações do cenário nacional, nos apresentando um metal tradicional cheio de peso, moderno, e com muitas melodias, criando uma sonoridade forte, energética e cativante.
Já em "The Edge of Life", que sucede a intro "Endless Path", que abre o disco, somos surpreendidos por peso cavalar, mesmo diante de andamentos mais cadenciados, e com ótimas linhas vocais de Marcos Bolsoni, que agradam o ouvinte logo de cara.
E não demora muito para percebermos outro grande fato que contribuí demais para a excelência do material: a ótima produção de Tiago Oliveira, que soube escolher com precisão timbres e sonoridades diversas e brutais, mas sem excesso na crueza, com um toque de modernidade que fez toda a diferença.
Além disso, a banda procura fugir do lugar comum, variando sua sonoridade de forma coesa, como se percebe em faixas como "Tide of Fears" e "Fallen Dreams", cheias de mudanças de andamento, e carregadas de melodias que trazem diversas sensações ao ouvinte.
Cito ainda como destaques "Firstly My Breakfast", onde o groove e as melodias se mostram de forma mais evidente; e "Today is Sunday", a mais pesada do disco, e que mostra todo o talento dos guitarristas Danilo Bigal e Deivid Martins, com riffs e mais riffs de fazer cair o queixo.
Ou seja, trata-se de uma banda com um potencial gigantesco, e que se seguir nesta linha ousada e diferenciada, fatalmente se tornará uma das referencias do metal contemporâneo nacional.
Insane Driver - Insane Driver
Músicas:
1. Endless Path
2. The Edge of Life
3. Firstly My Breakfast
4. Tide of Fears
5. Buried Thoughts
6. Fallen Dreams
7. Change
8. Today is Sunday
9. Faithless Breath
10. Make Decisions
11. Tears of Blood
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


