Candlemass: Se mantendo no topo do doom como novo EP
Resenha - Death Thy Lover - Candlemass
Por Junior Frascá
Postado em 11 de junho de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quatro faixas, e pouco mais de 25 minutos do mais puro e obscuro doom metal clássico! É isso que temos nesse novo EP dos mestres do CANDLEMASS, que marca a estréia do vocalista Mats Levén (THERION, KRUX, AT VANCE) em estúdio com banda, ao lado do líder Leif Edling - Baixo e Mats Bjorkman - Guitarra, Lars Johansson - Guitarra e Jan Lindh - Bateria.
Com mais de 30 anos, a banda ainda se mantém no topo do estilo, com aquela sonoridade que sempre lhe foi característica, mesclando peso e ótimas melodias, mais voltadas para o lado melancólico e obscuro. Tudo soa arrastado, brutal e sujo, mas com um lado épico que deixa um clima todo diferenciado em sua sonoridade.
Mats, por sua vez, tem um linha vocal que casou muito bem com a sonoridade do CANDLEMASS, com interpretações teatrais e emocionais. Alias, é interessante como a banda, mesmo mudando de vocalista com frequência, mantém suas raízes sonoras intactas, e como os vocalistas que ingressam também acabam se adaptando, com trejeitos vocais bem característicos, como se percebe em "Sleeping Giant", que poderia se imaginar facilmente sendo cantada por Messiah Marcolin ou Robert Lowe, e remete ao clássico "Epicus Doomicus Metallicus".
A faixa título, por sua vez, é a mais rápida do disco, com um ótimo refrão, e grandes riffs, enquanto "Sinister N Sweet" já retorna ao lado mais carregado e introspectivo, cheio de mudanças de andamento, e trazendo o melhor solo de guitarras do EP, com claras influências de BLACK SABBATH, o que não é nenhuma novidade.
O EP se encerra com a instrumental "The Goose", hipnótica, obscura e carregada de morbidez.
E vale lembrar que o EP teve seu lançamento nacional no mesmo dia do mundial, via Die Hard Records, em uma belíssima edição digipack. IMPERDÍVEL!
Death Thy Lover - Candlemass
(2016 – Die Hard Records - Nacional)
Tracklist:
1. Death Thy Lover
2. Sleeping Giant
3. Sinister N Sweet
4. The Goose
Outras resenhas de Death Thy Lover - Candlemass
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir


Robert Lowe, a voz do epic doom, anuncia turnê inédita no Brasil
Vocalista do Candlemass não sentiu ciúmes da reunião da banda com Messiah Marcolin



