Vocalista do Candlemass não sentiu ciúmes da reunião da banda com Messiah Marcolin
Por João Renato Alves
Postado em 28 de novembro de 2025
Durante entrevista à TotalRock, Johan Längqvist falou sobre o show de reunião do Candlemass com o vocalista Messiah Marcolin. A apresentação aconteceu no último dia 13 de setembro, durante a primeira edição do Rock Hard Festival Greece, em Atenas. A banda já havia declarado que o evento seria a oportunidade única de rever o antigo cantor em ação com os músicos.
O atual titular do microfone deixou claro não ter se incomodado nem sentido qualquer tipo de ciúme. "Somos muito populares na Grécia. Os fãs pediram uma oportunidade de rever o grupo com Messiah. Conversamos, dei a minha benção para que acontecesse e decidimos atender."

Johan, que gravou o clássico debut "Epicus Dommicus Metallicus" (1986) e retornou na década passada garantiu ter uma boa relação com seu outrora subtituto. "Eu conheci praticamente todos os cantores que passaram pelo Candlemass ao longo dos anos, mas na verdade só fui encontrar o Messiah ano passado. Já fizemos alguns shows juntos. Somos adultos hoje em dia. Se os fãs quiserem ver um show com ele, não tenho problema nenhum com isso."
Längqvist retornou ao grupo em 2018 e já gravou dois álbuns desde então, "The Door to Doom" (2019) e "Sweet Evil Sun" (2022). Em maio deste ano saiu o EP "Black Star", com duas faixas autorais e versões para "Sabbath Bloody Sabbath" (Black Sabbath) e "Forever My Queen" (Pentagram).
Apesar da negativa dos antigos colegas, Messiah Marcolin já deu entrevistas onde mantém a esperança de novos shows no futuro. No entanto, ele também admite que a banda não o vendeu esperanças em relação ao assunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater

Após show de reunião, Messiah Marcolin gostaria de seguir com o Candlemass
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
Os 10 melhores álbuns de doom metal de todos os tempos


