Candlemass: O mesmo de sempre, e mesmo assim genial

Resenha - Death Thy Lover - Candlemass

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Candlemass faz parte daquele seleto grupo de bandas que, como o Iron Maiden, Ramones e AC/DC, já sabemos de antemão o que encontrar em seus álbuns, e mesmo assim tudo soa muito legal. O Doom/Epic Metal da banda praticamente não sofreu alterações desde os primórdios da banda há mais de trinta anos, e mesmo assim escutar um disco da banda sempre é satisfação garantida.

95 acessosAvatarium: banda divulga capa e tracklist de novo álbum5000 acessosGuns N' Roses: veja vídeos do trágico show que completa 27 anos

E o mesmo acontece neste EP, “Death Thy Lover” que mesmo com apenas 4 faixas, apresenta tudo que a banda tem a oferecer: Riffs pesados a profusão, arrastados e até mesmo ganchudos, vocais poderosos e belos solos de guitarra. Sem sombra de dúvida que o quinteto formado por Mats Leven – Vocal, Leif Edling – Baixo, Mats Bjorkman – Guitarra, Jan Lindh – Bateria, Lars Johansson – Guitarra está em uma fase promissora em se tratando das composições.

O EP começa com a faixa-título, música com riffs e refrão marcantes, uma marca registrada da banda sueca, mostrando assim ser a escolha perfeita para ser a abertura do disco. E o peso parece duplicar com “Sleeping Giant”, que também conta com belo riffs e solos de guitarra. “Sinister n’ Sweet” começa de forma calma, dando a impressão de ser uma espécie de baladinha, mas que trata-se de mais uma música forte, carregada de melodias Doom Metal e outro bom trabalho de Mats Leven nos vocais. O encerramento fica por conta da instrumental “The Goose”, que mantém o pique lá em cima e não soa pedante, mesmo não trazendo maiores novidades.

Em suma, aqui todos encontrarão mais do mesmo. E mesmo assim soa genial, principalmente se você for um fã da banda como eu...

Formação:
Mats Leven – Vocal
Leif Edling – Baixo
Mats Bjorkman – Guitarra
Jan Lindh – Bateria
Lars Johansson - Guitarra

4 Faixas – 26:04

Tracklist:
1. Death Thy Lover
2. Sleeping Giant
3. Sinister N Sweet
4. The Goose

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Death Thy Lover - Candlemass

645 acessosCandlemass: Ressurgingo das cinzas com EP1016 acessosCandlemass: Se mantendo no topo do doom como novo EP

95 acessosAvatarium: banda divulga capa e tracklist de novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Candlemass"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas de Doom Metal da história

Heavy MetalHeavy Metal
10 vídeos involuntariamente engraçados

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de junho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Candlemass"

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja vídeos do trágico show que completa 27 anos

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosBon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexual5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosDeath: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda5000 acessosRock in Rio: conheça a Cidade do Rock que a TV não mostrou5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosTestament: guitarrista relembra passagem na banda de Ozzy

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online