Candlemass: O mesmo de sempre, e mesmo assim genial

Resenha - Death Thy Lover - Candlemass

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Candlemass faz parte daquele seleto grupo de bandas que, como o Iron Maiden, Ramones e AC/DC, já sabemos de antemão o que encontrar em seus álbuns, e mesmo assim tudo soa muito legal. O Doom/Epic Metal da banda praticamente não sofreu alterações desde os primórdios da banda há mais de trinta anos, e mesmo assim escutar um disco da banda sempre é satisfação garantida.

445 acessosCandlemass: filmagem profissional do show completo no Wacken 20135000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

E o mesmo acontece neste EP, “Death Thy Lover” que mesmo com apenas 4 faixas, apresenta tudo que a banda tem a oferecer: Riffs pesados a profusão, arrastados e até mesmo ganchudos, vocais poderosos e belos solos de guitarra. Sem sombra de dúvida que o quinteto formado por Mats Leven – Vocal, Leif Edling – Baixo, Mats Bjorkman – Guitarra, Jan Lindh – Bateria, Lars Johansson – Guitarra está em uma fase promissora em se tratando das composições.

O EP começa com a faixa-título, música com riffs e refrão marcantes, uma marca registrada da banda sueca, mostrando assim ser a escolha perfeita para ser a abertura do disco. E o peso parece duplicar com “Sleeping Giant”, que também conta com belo riffs e solos de guitarra. “Sinister n’ Sweet” começa de forma calma, dando a impressão de ser uma espécie de baladinha, mas que trata-se de mais uma música forte, carregada de melodias Doom Metal e outro bom trabalho de Mats Leven nos vocais. O encerramento fica por conta da instrumental “The Goose”, que mantém o pique lá em cima e não soa pedante, mesmo não trazendo maiores novidades.

Em suma, aqui todos encontrarão mais do mesmo. E mesmo assim soa genial, principalmente se você for um fã da banda como eu...

Formação:
Mats Leven – Vocal
Leif Edling – Baixo
Mats Bjorkman – Guitarra
Jan Lindh – Bateria
Lars Johansson - Guitarra

4 Faixas – 26:04

Tracklist:
1. Death Thy Lover
2. Sleeping Giant
3. Sinister N Sweet
4. The Goose

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Death Thy Lover - Candlemass

660 acessosCandlemass: Ressurgingo das cinzas com EP1038 acessosCandlemass: Se mantendo no topo do doom como novo EP

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de junho de 2016

445 acessosCandlemass: filmagem profissional do show completo no Wacken 20130 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Candlemass"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

Elizabeth BathoryElizabeth Bathory
O legado da condessa sanguinária no cenário Rock

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Candlemass"

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR4597 acessosMike Portnoy: não me considero um grande baterista5000 acessosDream Theater: garota de 10 anos em um destruidor cover na guitarra5000 acessosOutro Chris Cornell subiu ao palco em Detroit anteontem e precisamos falar sobre isso

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online