Discharge: ainda uma das melhores bandas de hardcore

Resenha - End of Days - Discharge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E eis que um dos pioneiros do hardcore está de volta: o DISCHARGE. Com mais de 30 anos de carreira, os britânicos continuam firmes e fortes em sua caminhada, e "End of Days", que acaba de ser lançado no mercado nacional, via Shinigami Records, é mais uma prova disso.

5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

O trabalho aqui é cru, pesado e cheio de energia, tendo como base o estilo consagrado pela banda (o hardcore), mas também trazendo vários elementos de punk, crossover e thrash, tudo sem frescura, direto no ponto, e sem invencionices ou experimentalismos.

O disco traz 15 faixas curtas, diretas e brutais, sem dar qualquer descanso ao ouvinte durante todo seu decorrer. Não há aqui grandes destaques, pois o trabalho é todo homogêneo.

E o mais interessante é que, mesmo não sendo um estilo dos mais acessíveis, as faixas aqui presentes parecem grudar na mente do ouvinte, viciando logo após a primeira audição.

A produção, embora crua, é coesa e contribui para que o som aqui presente soe como um soco na cara do ouvinte, tamanha sua agressividade.

Portanto, trata-se de um trabalho que agradará facilmente qualquer fã do estilo, e mostra que o DISCHARGE encontra-se revigorado e pronto para seguir com sua luta sem hora para terminar. Imperdível!

End of Days - Discharge

Músicas:

1. New World Order
2. Raped and Pillaged
3. End of Days
4. The Broken Law
5. False Flag Entertainment
6. Meet Your Maker
7. Hatebomb
8. It Can't Happen Here
9. Infected
10. Killing Yourself to Live
11. Looking at Pictures of Genocide
12. Hung Drawn and Quartered
13. Population Control
14. The Terror Alert
15. Accessories by Molotov (Part 2)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Discharge"

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, baixista do Motley Crue?

5000 acessosLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosLoudwire: os vídeos mais sexys de todos os tempos5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosNirvana: adolescente descobre fotos inéditas do primeiro show1661 acessosDeath Metal: O vírus Ebola é o tema mais extremo para a música mais extrema

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online