Miasthenia: No patamar dos grandes nomes do Metal extremo mundial
Resenha - Legados do Inframundo - Miasthenia
Por Ed Oliver
Postado em 24 de março de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miasthenia: Legados do Inframundo ganha edição em digipack de luxo pela gravadora francesa Drakkar!
O Miasthenia é seguramente hoje um dos maiores nomes do Black/Pagan Metal do Brasil e com certeza galgou essa posição de destaque graças ao árduo trabalho de seus músicos e da temática rica e diferenciada que segue a banda desde seu início!
Lançado em 2014 e ganhando agora uma versão em digipack de luxo pela gravadora francesa Drakkar, é conveniente que se faça uma análise com novos prismas para este trabalho.
A edição em Digipack é luxuosa, de primeiro mundo e traz um livreto explicando a temática usada pela banda em seu trabalho e as letras em português e inglês
A temática geral do trabalho gira em torno da cosmovisão e cultura Maia e suas crenças, este é fio condutor para que o Miasthenia tecesse um trabalho irretocável em "Legados do Inframundo" que com certeza é o mais maduro e completo trabalho do grupo e dá um passo seguro para brilhar entre os principais artefatos da música pesada dos últimos anos!
O CD abre com "Deuses Fúnebres" onde Hécate nôs introduz ao mundo dos mortos dos Maias com seus teclados e voz singular, introdução petrificante onde seu espírito é preparado para adentrar à "Saga de Xibalbá" tema direto e poderoso, o casamento entre teclados e guitarra é perfeito dando o tom perfeito e clima buscados pela banda. "Entronizados pela Morte" que virou clip oficial da banda apresenta toda a classe e experiência do guitarrista Thormianak em riffs bases poderosos, nesta que é com certeza uma das melhores performances vocais de Hécate, contrabalançando vocais rasgados e graves, num hino da arte negra.
"Sacerdote Jaguar" e "Tok Yah"apresentam elementos mais cadenciados, em variações bem sacadas de guitarra e a bateria de V.Digger mostrando serviço. "Ahau Katún" o tema mais rápido do álbum em suas densas variações, desemboca no intrincado dueto de Guitarra e Teclado emocionante, neste tema que traz um dos mais belos solos de guitarra do Metal negro.Vale aqui salientar mais uma vez o impressionante trabalho de Hécate que canta todos os temas em português e conseguindo com isso "casar" perfeitamente suas linhas vocais com a aura e musicalidade do trabalho, provando que não há barreiras linguísticas quando o trabalho é bem estruturado e verdadeiro.
"Senhores do Mitnal" e a faixa título "Legados do Inframundo" continuam a saga do "Xibalbá" mesclando os elementos que alicerçam a banda, peso, densidade e um nível de interpretação que faz com que você realmente se sinta levado ao universo mítico dos Maias, "Legados do Inframundo" ainda trás uma variação vocal mais melódica nos backing vocais de Hécate que com certeza deveria ser usada mais vezes pois sua ideia casou perfeitamente com a assinatura da banda. O trabalho fecha com a maravilhosa bônus "Onde Sangram Pagãs Memórias" que é uma releitura da faixa seu álbum "XVI" fechando este artefato com grande mérito.
Com certeza o trabalho do Miasthenia por suas características venha a chamar mais atenção do público e crítica estrangeiros, é algo inevitável e por que não dizer justo, visto que esta é com certeza uma das melhores bandas do Metal nacional e seu conteúdo original e diferenciado a coloca no patamar dos grandes nomes do Metal extremo mundial. Os Deuses do "Xibalbá" estão orgulhosos!
Tracklist do CD:
1."Deuses Fúnebres"
2."Saga Do Xibalbá"
3."Entronizados Na Morte"
4."Sacerdote Jaguar"
5."Tok'yah"
6."13 Ahau Katún"
7."Senhores Do Mitnal"
8."Legados Do Inframundo"
9."onde Sangram Pagãs Memórias" (Faixa Bônus)
O Miasthenia é:
Hécate - vocais e teclados
Thormianak - guitarra e baixo
V. Digger - bateria
Contatos: [email protected]
Outras resenhas de Legados do Inframundo - Miasthenia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A lenda do rock que não subiu ao palco na despedida do Sabbath e mandou recado pro Yungblud
O álbum do Pink Floyd que nunca envelhece, segundo Sammy Hagar
O hit da Legião Urbana que revela crítica de Renato Russo a hábito de apresentadoras infantis


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



