Helllight: A essência do Funeral Doom Metal nacional

Resenha - Journey Through Endless Storms - Helllight

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Vinte anos de estrada não é pra qualquer banda. Ainda mais na cena heavy meta; e ainda mais praticando um estilo tão inacessível quanto o Funeral Doom! Mas o HELLLIGHT é sem dúvida um dos nomes mais importantes do estilo em nossas terras, e chega agora a seu quinto trabalho, uma ode à brutalidade e ao lado mais soturno e carregado da música pesada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o que temos aqui são oito faixas do mais puro, lúgubre, cru, arrastado e sujo doom metal, com um clima tenebroso e melancólico que permeia todas as 08 faixas do disco. Tudo é carregado, lento e minuciosamente executado para tocar o lado mais sombrio da alma do ouvinte. E os caras conseguem atingir tal objetivo em cheio, pois realmente a sensação que dá, (desculpem o trocadilho com o nome do álbum) é que estamos passando por uma tempestade sem fim ao escutar esse trabalho....

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma ótima produção, o disco beira a perfeição no estilo que se propõe, com faixas longas e introspectivas, cheias de ótimos arranjos, climas que beiram ao absurdo da melancolia, e vocais brutais de fazer arrepiar os desavisados (sério, se você está em um momento "deprê" da vida, não escute esse trabalho, fica o aviso).

Não há como indicar destaques, pois o disco é todo excelente, e seria injustiça citar uma faixa ou outra, já que percebe, como dito anteriormente, que a banda foi minuciosa em buscar as mais variadas sensações de tristeza do ser humano ao compor o trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E a incursão de elementos de black e death metal em sua sonoridade, que não chega a ser uma novidade, aqui se encaixam de forma ainda mais orgânica, fazendo deste o trabalho mais maduro dos caras.

Assim, se você curte doom metal, em sua forma mais tenebrosa e arrastada, vá agora mesmo atrás dessa obra prima (que foi lançada em um caprichado digipack nessa primeira prensagem), que certamente teimara em não sair do seu cd player por um bom tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já se sua praia musical é outra, mais animada, passe bem longe de "Journey Through Endless Storms"...

Helllight – Journey Through Endless Storms
(Mutilation - 2015)

Track List:

1. Journey Through Endless Storm
2. Dive in the Dark
3. Distant Light That Fades
4. Time
5. Cemetherapy
6. Beyond Stars
7. Shapeless Forms of Emptiness
8. End of Pain




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor