Soilwork: Soando mais maduros, ferozes e melodiosos
Resenha - Ride Majestic - Soilwork
Por Rodrigo Chibante Fernandes
Postado em 24 de fevereiro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2013, o Soilwork lançou seu mais ousado projeto, o álbum The Living Infinite ,Lançado em formato duplo, com 20 canções, mostrando toda diversidade, brutalidade , melodia e técnica do sexteto sueco. Em 2015, a banda lançou o material ao vivo live in the Heart of Helsinki gravado durante a turnê de The Living Infinite mostrando que seu Melodic Death Metal técnico e diversificado é extremamente feroz ao vivo.
No mesmo ano do lançamento do material ao vivo, o Soilwork retorna com mais um álbum de estúdio, denomindo The Ride Majestic, trazendo a mesma coesão e técnica do bem sucedido álbum anterior, porém com um toque mais melodioso profundo em sua sonoridade.
O álbum abre com a faixa titulo ' The Ride Majestic' , com uma introdução perfeita com guitarras acústicas, logo após metendo o pé no acelerador, com a bateria de Dirk Verbeuren bem rápida acompanhada de belos fraseados de guitarra da dupla David Andersson e Sylvain Coudret ( Essa dupla das seis cordas teve um grande destaque no disco devido ao ar mais melodioso, com ótimos e inspiradíssimos riffs, fraseados e solos!), fora a agressividade dos vocais de Bjorn 'Speed' Strid contrastando bem com o instrumental, chegando a um refrão matador, que dificilmente o ouvinte irá parar de cantar.
Outro destaque do disco é a segunda música 'Alight in the Aftermarth' com uma levada bem speed metal, com incursões de 'Blasting Beats' contrastando com a ponte feita em voz limpa de Bjorn, caindo para uma linha mais trabalhada e cadenciada, alternando com trechos rápidos e brutais. Aliás, uma marca registrada da banda é a diversidade de andamentos dentro de sua música, alternando em partes progressivas, arrastadas e extremas.
A música de trabalho do disco é a ' Enemies in fidelity' com uma bela introdução de guitarras , seguindo com uma levada mais cadenciadas, com belíssimos vocais de Bjorn, novamente contrastando com os 'Blasting Beats' de Dirk, que tem se mostrado ter se encaixado como uma luva no Soilwork, sendo um baterista com técnica bem apurada e diversificada, indo do Heavy metal tradicional e Jazz à sonoridades mais extremas (qualidade já notada em sua antiga banda, Scarve).
Dentre outros destaques do disco, temos a cadenciada 'Whirl of Pain', a sentimental 'Father and son, Wathing the World go Down'. É inegável a qualidade e maturidade musical atingida pelo Soilwork neste lançamento,mesmo com a dose adicional de melodia encontrada na bolachinha, ainda sim, é uma aula de Melodic Death Metal, mostrando como ser Melódico, pesado e brutal!
Tracklist:
01. The Ride Majestic
02. Alight In The Aftermath
03. Death In General
04. Enemies In Fidelity
05. Petrichor By Sulphur
06. The Phantom
07. The Ride Majestic (Aspire Angelic)
08. Whirl Of Pain
09. All Along Echoing Paths
10. Shining Lights
11. Father And Son, Watching The World Go Down
Line-up:
Björn "Speed" Strid - vocais
Sylvain Coudret - guitarra
David Andersson - guitarra
Sven Karlsson - teclado
Dirk Verbeuren - bateria
Outras resenhas de Ride Majestic - Soilwork
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro


Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Amon Amarth anuncia turnê europeia com Soilwork e Orbit Culture para 2026
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



