Desbrava: Rock nacional com muitas variações

Resenha - A Cidade Pulsa - Desbrava

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Direto de Santo André, no ABC Paulista, o DESBRAVA surge como uma das novas promessas do rock nacional. Com uma sonoridade variada, trazendo diversas influências, a banda mostra que está no caminho certo, embora haja alguns pontos a aprimorar

5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos5000 acessosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

Por ser uma banda mais eclética, o som do quarteto formado por Ruggero Bonaldi Rogati (vocal), Cezar Batistão guitarra), Eric Cary (baixo) e Bruno Buscarioli (bateria) nos apresenta influências que vão do rock ao reggae, passando pelo funk (americano), e até algo dessa cena moderna tenebrosa do rock nacional atual.

Mas há um destaque maior para as guitarras, que em vários momentos surgem pesadíssimas, como em "Daquilo que eu vou Perder", em que parece que estamos ouvindo djent em algumas partes.

No geral, os caras trazem elementos de bandas como CHARLIE BROWN JR., CPM22, e PARALAMAS DO SUCESSO, mas, como dito, com mais personalidade, pela incursão em outros estilos diferenciados.

Os pontos negativos ficam para alguns momentos em que as linhas vocais trazem trejeitos meio irritantes na tentativa (que não deu certo) de soar variado, e para algumas letras que ficaram sem pé nem cabeça, com o uso de palavras sem sentido que parecem só estar ali para fazer aquela rima fácil. Ademais, em vários momentos a sonoridade das guitarras, em especial nos solos, está meio abafada demais, soando amadoras.

Todavia, no geral, trata-se de uma boa banda, que com algumas pequenas lapidadas, terá tudo para alcançar seu lugar ao sol.

A Cidade Pulsa - Desbrava

Track List:

01. Trinta
02. Fantoches
03. Última Carta
04. Becca
05. Entre o Céu e Você
06. Humores Passageiros
07. Noticia Alguma Acalma
08. Vazio Metal
09. Daquilo que eu vou perder
10. Noite em Claro
11. Nada
12. Notas no Ar

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de A Cidade Pulsa - Desbrava

747 acessosDesbrava: Mergulhe de cabeça no novo nome do Rock nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desbrava"

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Iron MaidenIron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosSlipknot: oito imagens da banda através dos anos3977 acessosMetallica: cover de "Nothing Else Matters" por banda caipira5000 acessosGame Of Thrones: os dez personagens mais Metal da série

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online