Tank: Direto da New Wave Of British Heavy Metal
Resenha - Honour & Blood - Tank
Por Vitor Sobreira
Postado em 16 de janeiro de 2016
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O famoso movimento NWOBHM, abriu as portas da inovação para o Metal em geral, nos presenteou com várias bandas clássicas e sonoridades que estariam em constante estado de evolução. O Tank fez parte dessa turma, derramando "sangue" para conquistar a "honra", mesmo que nunca tenha sido tão famoso e lembrado quanto um Iron Maiden (ou mesmo um Tygers of Pan Tang), definitivamente foi uma banda de potencial elevado.
Formado em Londres, bem no início dos anos 80, e, com um nome expressivo, que também serviu para representar sua proposta musical massacrante, o Tank forjou um Metal típico da época, porém, com algumas doses de Rock´n´Roll e Punk Rock. Contudo, neste seu quarto lançamento oficial, a banda lapidou e poliu mais o seu som, mas sem perder o foco principal de fazer música pesada e afiada.
Sintetizadores, alguns momentos mais "leves" e até um inusitado cover da 'diva' Aretha Franklin, devem ter assustado um bocado os fãs mais antigos e radicias. Como descobri a banda (musicalmente) por este disco, não me surpreendi nem um pouco com estes pormenores, e tenho certeza de que você também não vai ligar, tanto, que trago à luz este disco para quem o desconhece, ou mesmo, a esta banda.
A longa 'The War Drags Ever On' abre a "bolacha" de forma impactante e veloz, sendo seguida por 'When All Hell Freezes Over', com ritmo contido e batidas fortes e compassadas. Como as faixas título não podem fazer feio, aqui a tradição foi mantida, e riffs e solos matadores dão a tônica a faixa. Lembra-se do cover? Pois, bem, realmente parece uma composição própria, ficando a cara do Tank, com muito peso inserido e não lembrando em nada a original (totalmente Soul/R&B). Destaque também para 'Too Tired to Wait for Love' que contrasta peso e melodias. Resumindo: Um disco muito bacana!
Este é um trabalho do TANK original, pois hoje em dia, devido à conflitos judiciais entre os membros, existem duas bandas com esse mesmo nome (uma comandada por Mick Tucker e Cliff Evans, e outra por Algy Ward).
Então, fica aqui mais uma dica, se quiser conhecer, não perca tempo, e se já conhece, deixe seu comentário.
Faixas:
1. The War Drags Ever On [08:14]
2. When All Hell Freezes Over [05:56]
3. Honour and Blood [06:31]
4. Chain of Fools (Aretha Franklin cover) [04:08]
5. W.M.L.A. (Wasting My Life Away) [05:17]
6. Too Tired to Wait for Love [04:37]
7. Kill [08:00]
Tempo Total - 42:43
Formação:
Algy Ward - Vocals, Bass
Mick Tucker - Guitars
Cliff Evans - Guitars
Graeme "Crash" Crallan (R.I.P. 2008) - Drums
Lançamento: 1984 - Music For Nations
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


Sem Brasil na agenda, Tank anuncia turnê pela América Latina
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



