Dirty Glory: O hard rock nacional em uma de suas melhores safras
Resenha - Mind the Gap - Dirty Glory
Por Junior Frascá
Postado em 24 de dezembro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvida nenhuma estamos diante de uma das melhores safras da música pesada nacional em todos os tempos. Todos os dias vemos surgir diversas ótimas bandas, com produções maduras e profissionais, nas mais variadas vertentes do rock. E no caso do hard, a coisa não é diferente, sendo mais uma prova disse os paulistanos do DIRTY GLORY, que em seu primeiro álbum completo já mostram um trabalho diferenciado e muito acima da média.
Com influência que vão desde o hard/glam oitentista até algo mais moderno, e com alguns toques de blues e southern rock, a banda apresenta 12 faixas "fáceis" e divertidas, remetendo a nomes como AEROSMITH, BON JOVI, RATT e afins.
Assim, embora não seja nada inovador ou ousado, e trazendo evidentes vários clichês, os caras entendem do riscado, e tiveram muito bom gosto nas composições, com boas melodias, e transbordando energia e a atitude, com um som feito para divertir o ouvinte, que é o que na verdade mais importa.
Dentre os destaques do material, cito "20 Years Moving On", bem vibrante e intensa; "Black Lightning", com o lado moderno e agressivo da banda mais evidente; e a variada "Whats Her Name Again", com elementos de rock de arena muito bem encaixados, e os vocais de Jimmi DG em sua melhor forma.
A regravação de "Mr. Jack", do EP "It´s On" (2011), também merece ser citada, sendo uma das composições mais legais da banda.
Ouça sem medo de ser feliz!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A banda de rock "criminosamente subestimada", segundo o crítico Regis Tadeu
Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"
Confira o incrível alcance do vocalista Andre Matos

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



