Dirty Glory: O hard rock nacional em uma de suas melhores safras

Resenha - Mind the Gap - Dirty Glory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Sem dúvida nenhuma estamos diante de uma das melhores safras da música pesada nacional em todos os tempos. Todos os dias vemos surgir diversas ótimas bandas, com produções maduras e profissionais, nas mais variadas vertentes do rock. E no caso do hard, a coisa não é diferente, sendo mais uma prova disse os paulistanos do DIRTY GLORY, que em seu primeiro álbum completo já mostram um trabalho diferenciado e muito acima da média.

Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Guns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com influência que vão desde o hard/glam oitentista até algo mais moderno, e com alguns toques de blues e southern rock, a banda apresenta 12 faixas "fáceis" e divertidas, remetendo a nomes como AEROSMITH, BON JOVI, RATT e afins.

Assim, embora não seja nada inovador ou ousado, e trazendo evidentes vários clichês, os caras entendem do riscado, e tiveram muito bom gosto nas composições, com boas melodias, e transbordando energia e a atitude, com um som feito para divertir o ouvinte, que é o que na verdade mais importa.

Dentre os destaques do material, cito "20 Years Moving On", bem vibrante e intensa; "Black Lightning", com o lado moderno e agressivo da banda mais evidente; e a variada "Whats Her Name Again", com elementos de rock de arena muito bem encaixados, e os vocais de Jimmi DG em sua melhor forma.

A regravação de "Mr. Jack", do EP "It´s On" (2011), também merece ser citada, sendo uma das composições mais legais da banda.

Ouça sem medo de ser feliz!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Guns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicasGuns N' Roses
Ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicas


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor