Resenha - Tears Of Rage - Tears Of Rage
Por Geraldo Andrade
Postado em 20 de dezembro de 2015
Imagina quando você já finalizou a lista dos melhores álbuns de 2015, e na "prorrogação", surge um petardo de alto nível? O sorriso vem e você tem a certeza de que o rock feito na sua terra, o Rio Grande do Sul, é um dos melhores do Brasil.
Essa foi a minha sensação ao escutar o primeiro álbum da banda caxiense TEARS OF RAGE, álbum esse que vai ser lançado no dia 19 de dezembro, no tradicional evento NATAL DO METAL, na cidade de Caxias do Sul/RS.
O álbum é composto de oito faixas e foi produzido e masterizado no estúdio Digital Master em Caxias do Sul, com JULIANO BOZ como responsável pela produção e masterização.
A música "Walk In The Valley Of The Shadows Of Death", inicia os trabalhos em grande estilo, a banda já mostra a que veio, sabe aquela música que gruda, que você fica o dia todo com ela na cabeça? É assim que começa tudo. Impossível não sair cantando o refrão pela casa inteira (risos).
"Devil’s Child", me leva de volta aos anos 80, é heavy metal puro e da melhor qualidade.
Não preciso dizer que nesta altura do álbum, o vocal de CLEBER REIS já se destaca.
Nessa música o que chama atenção e positivamente, é a guitarra de LUAN MUSSOI.
A música que dá nome ao CD e a banda, "Tears Of Rage", mostra uma "cozinha" dando show, com o baterista GUILHERME ADAMATTI e o baixista CRISTIAN PORTO, é essa é mais uma que vai grudar na cabeça dos headbangers.
"Vengeance", já se tornou uma das minhas favoritas e tem tudo para se tornar um dos clássicos da banda, mais uma vez as guitarras te fazem "viajar".
"Across The Bridge" e "Eternal Torment", são as próximas, e nessa altura já dá para sentir, que temos aqui, um dos melhores lançamentos de 2015.
"Collapses In Paradise", já se tornou uma das minhas favoritas, essa é daquelas para ser cantadas em estádios lotados, outra que gruda e não sai mais da tua cabeça.
Infelizmente, o que é bom, tem que terminar (risos), e a escolhida para fechar esse ótimo álbum de estreia, é "Curse Of Eternity", assim como começou bem, o álbum fecha com uma das melhores músicas da banda.
Gosta de heavy metal? Gosta de BLACK SABBATH? Gosta de JUDAS PRIEST? Gosta de ACCEPT? Gosta de DIO? Então TEARS ÖF RAGE é um prato cheio para você.
Praticamente no último minuto de 2015, surgiu um dos melhores álbuns do ano e um dos melhores dos últimos anos, posso dizer, que no Brasil! Puro heavy metal, com guitarras e cozinha poderosas, ótimas composições e riffs muito bem trabalhados.
Como disse o vocalista CLEBER REIS para o Heavynroll: "Somos uma banda de Heavy n’Thrash, ficando em cima do muro, por assim dizer (risos), levamos bandas como BLACK SABBATH, DIO, JUDAS PRIEST e ACCEPT como principais influências. "
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2015/12/resenha-tears-of-rage-tears-of-rage-2015.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O filósofo chato que fez Raul Seixas abandonar estudos na universidade e se dedicar ao rock
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos
Os absurdos da produção do Rock in Rio 85 contra bandas nacionais, segundo Lobão

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



