Battalion: Moldado no Metal tradicional

Resenha - Tyrant of Evil - Battalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Battalion tem 10 anos de carreira e segue aquela cartilha de exaltar o Metal com unhas e dentes. Sua sonoridade é moldada por um Heavy Metal tradicional com temáticas que também abordam morte e guerra. Até aí nenhuma inovação, mas o que isso importa se o som é bom?

5000 acessosDimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Oriundo de Itajaí, Santa Catarina, o power trio destila um som clássico que carrega influências de Manowar (apenas nos temas) e Grave Digger, ainda lembrando os paranaenses da extinta banda Steellord. Claro que a banda possui suas próprias características, sendo uma das principais a melodia bem encaixada e riffs de guitarra bem consistentes.

O Battalion também consegue fazer com que seu som soe simples e eficiente ao mesmo tempo, adotando solos arrebatadores com uma cozinha forte e coesa. Os vocais roucos de Marcelo Fagundes (também baixista) se encaixam perfeitamente à proposta, dando mais qualidade ainda às composições.

Com refrãos pegajosos, as duas novas composições chamam atenção de cara, sendo bem objetivas. São elas a faixa título e Hell Razor. O EP ainda conta com a demo auto-intitulada lançada em 2007 que mostra uma qualidade impressionante, provando que o Battalion já nasceu marcando território.

Outro fator a se ressaltar é a qualidade da produção. Sem cair na artificialidade dos sons atuais, a captação dos instrumentos é bem natural, deixando o som da banda nítido e com ênfase no peso. O resultado final deste novo EP do Battalion é satisfatório e obrigatório àqueles que taxam o Metal de morto!

https://www.facebook.com/battalionofmetal?fref=ts
https://myspace.com/battalionofmetal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Battalion"

Metal TradicionalMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Battalion"

DimebagDimebag
Como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Motley CrueMotley Crue
Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosAvenged Sevenfold: O cover de bateria mais genial já feito5000 acessosShow das Poderosas: pre-pare-se para uma versão metal5000 acessosSlayer: as dez melhores músicas segundo o site Loudwire

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online