Maieuttica: Filosofia invadindo a cena carioca
Resenha - Por Árduos Caminhos Até As Estrelas - Maieuttica
Por Matheus Albuquerque
Postado em 30 de novembro de 2015
"Por Árduos Caminhos Até As Estrelas" é o primeiro álbum da banda carioca de Metalcore Maieuttica, O álbum foi lançado ano passado e ainda sim continua sendo um dos melhores álbuns lançados na cena de metalcore brasileira.
O álbum começa com uma intro orquestrada chamada "Elysion" que segue no ritmo da música seguinte que é a música "Maieuttica".
A música começa com um riff estrondoso, a música é bem pesada e conta com a participação de Caio MacBeserra da banda Project46, a letra relata um pouco da técnica Socrática de perguntas como respostas e sobre como questionar é importante para o saber.
"Por 1 Segundo" é outra música com um Riff destruidor e bateria intensa que fica melódica no refrão tendo uma quebra brusca no tempo da música. Ela é baseada em outro pensamento de Sócrates, "Conhece-te a ti mesmo".
"Transição" É uma obra prima de melodia e peso. A música mais famosa da banda, que ganhou um clipe recentemente, Tem a sonoridade de dar inveja e muitas bandas gringas.
"Emilly" É um interlúdio instrumental. Uma sonoridade com teclado e orquestra.
"Nosce Te Ipsum", Latim para "Conhece-te a ti mesmo", é uma música bem pesada com poucos vocais limpos. A música fala sobre o questionamento na busca do auto-conhecimento, a letra questiona o abandonar as convicções ou deixar tudo para trás.
"Nem Todos Sabem" fala sobre o pensamento Socrático em que se questiona o uso das palavras, Sócrates dizia que "só devemos falar alguma coisa quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio".
"Desumanidade" começa com um solo melódico e logo dá espaço para o instrumental. A música é mais lenta mas igualmente pesada.
"Carpe Diem" Fala dos ensinamentos que são nos passados. E como deveríamos os adquirir. Vejo na sua letra um pouco de critica social e se baseando em pensamentos dos Solfistas, mas sem certeza nessa parte.
Para finalizar o álbum muito bem, "A grande Caverna", uma música bem melódica e com um ritmo bem quebrado que trás um pouco dos pensamentos da "Alegoria da Caverna" de Platão.
Sem dúvida, um álbum que todos que curtem filosofia e metalcore deveriam ouvir.
Tracklist
1 - Elysion
2 - Maieuttica
3 - Por 1 Segundo
4 - Transição
5 - Emilly
6 - Nosce Te Ipsum
7 - Nem Todos Sabem
8 - Desumanidade
9 - Carpe Diem
10 - A Grande Caverna
Outras resenhas de Por Árduos Caminhos Até As Estrelas - Maieuttica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps