Serenity In Fire: Fazendo o passado se encontrar com o presente
Resenha - Give Him Your Soul - Serenity In Fire
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de novembro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando estes mineiros do Serenity In Fire mencionarem que fazem Brutal Thrash Metal não duvidem. Afinal, é exatamente esta a proposta do grupo, que consegue produzir um som brutal, mas sem extremismos desnecessários onde é possível notar cada acorde dos instrumentos.
Com uma boa produção, a cargo da dupla que formam o Serenity In Fire (o baterista do Pleiades, André Bastos, tocou como convidado), o grupo atinge uma sonoridade atual, mas que deixa nítida as influências mais ‘old school’ de nomes como Master e Sepultura, por exemplo.
Sim, a banda carrega a aura mineira do Metal extremo e as oito músicas (além da introdução) que compõem o trabalho flerta bem de leve com o Death Metal devido ao peso. Primando pela velocidade, mas com quebradas bem encaixadas, a banda faz um som objetivo mesmo as faixas sendo relativamente longas – com média de cinco minutos.
O trabalho de guitarra está muito interessante mostrando uma junção de riffs mais básicos com passagens mais técnicas, sendo que encaixa poucos solos, mas que quando surgem são de ótimo bom gosto. O baixo faz sua lição, enquanto o baterista convidado André Bastos não perdoou e deu mais tom de agressividade às músicas, utilizando e muito o bumbo duplo.
O baixista e vocalista André Leão solta um gutural ‘rouco’ monocórdio que conta com apoio de backings rasgados do guitarrista Jiusepe Gáspari, o que foi uma decisão bem acertada. Destacar uma ou outra composição é tarefa difícil até porque as músicas de certa forma se completam. Uma estreia certeira.
https://www.facebook.com/serenityinfirefanpage
https://soundcloud.com/serenityinfire
Outras resenhas de Give Him Your Soul - Serenity In Fire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Produtor diz para fãs olharem para os EUA "antes de chorar" pelo alto valor de ingressos
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Para Gilmour, essa é a melhor canção lançada pelo Pink Floyd após a saída de Waters
O que Syd Barrett achou das músicas do "Wish You Were Here" do Pink Floyd
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



