Sky In Flames: Melodia e aura maléfica

Resenha - In Cailleach Winter Veil - Sky In Flames

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Após uma demo e dois singles, os gaúchos do Sky In Flames retornam com seu primeiro registro oficial, este EP "In Cailleach Winter Veil". São mais de dez anos na ativa, e a banda, que hoje é formada por Wagner Santos (vocal/guitarra), Fabiano Oliveira (guitarra), Jeverson Eberle (baixo) e Jeferson Pereira (bateria), vive seu melhor momento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As quatro novas composições aqui apresentadas mostram uma mescla de Death e Black Metal aliada a boas melodias, gerando um som que nos remete a nomes escandinavos na década de 90, onde este tipo de sonoridade ainda soava orgânico e sem arranjos muito incrementados.

Um dos fatores importantes na música do Sky In Flames é que mesmo se utilizando de uma boa dose de melodia em suas composições, a banda consegue manter a aura maléfica em seu som, sem soar água com açúcar. Talvez isso se deva ao contexto blasfemo e oculto das letras.

Com uma produção de qualidade, que não deixou o som muito cristalizado (mais um fator que não deixou o som ‘do bem’ demais), as quatro composições são boas, com um trabalho de guitarras bem feito tanto nos solos quanto nas bases, variação rítmica na medida. Mas, destaques para Night of Sacrifice e Shadows, por serem mais emotivas e raivosas, além de versáteis. O EP ainda conta com três bônus que comprovam a evolução da banda durante os anos. Já merecem um debut.

https://www.facebook.com/skyinflames

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336