Sick Of It All: Uma aula de Hardcore para as bandas novas
Resenha - Last Act Of Defiance - Sick Of It All
Por Javan Costa Paiva
Postado em 22 de outubro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os veteranos do Sick Of it All estão de volta com mais um álbum de inéditas, 3 anos depois de seu ultimo lançamento, a compilação "XXV Nonstop" (2011). "The Last Act Of Defiance" saiu em setembro de 2014, mostrando que o NYHC (New York Hardcore) ainda vive, mais forte que nunca, e continua a "ensinar" como se faz hardcore de verdade. Misturando elementos do punk, hardcore e crossover com excelência para lançar discos cada vez mais rápidos e pesados, a banda se reinventa a cada álbum, deixando explicito que o gás dos caras está bem longe de acabar.
"The Last Act Of Defiance" começa completamente insano, como é de costume nos álbuns da banda, que dispensa introduções para ir direto ao ponto. ""Sound the Alarm" abre os trabalhos do disco, da forma mais rápida e pesada possível, combinando os vocais insanos de Lou Koller, as guitarras pesadas de Pete Koller, aos tradicionais "coros" feitos pelas vozes dos outros integrantes da banda, sendo o próprio Pete Koller e o baixista Craig Setari. Fórmula característica do NYHC que influencia muita gente até hoje, Hatebreed é exemplo vivo disso.
O disco não perde a força, pois outro destaque é "2061" que é puro hardcore, com partes rápidas e outras mais cadenciadas mais sem perder o peso das guitarras e rapidez da bateria de Armand Majidi.
"Road Less Traveled" e "Get Bronx" são os primeiros singles do álbum, embora sejam pesadas lembram a fase mais punk da carreira da banda dos álbuns "Blood, Sweat and No Tears" (1989), "Built To Last" (1997) "Call To Arms" (1999).
A banda consegue passar toda a sua intensidade e energia para as músicas nesse disco e isso fica evidente ao ouvir as proximas "Part of History", "Losing War","Never Back Down", "Facing the Abyss" sempre mesclando guitarras pesadas, levadas puxando um pouco mais pro punk, em outros momentos o Hardcore/Crossover predomina, sem dar um minuto de descanso aos ouvidos ao encarar o disco a todo o volume, como geralmente faço.
Seguindo o disco as faixas "Act Your Rage", "Disconnect Your Flesh", "Beltway Getaway", "Sidelined", "Outgunned" acampanham o ritmo das anteriores, não deixando o disco cair em qualidade ou peso conforme as músicas se seguem, sempre com a formula típica do Hardcore/Crossover da banda, rapidez, intensidade acima de tudo.
O álbum vai chegando ao seu final com o single "DNC", "Stand Down", "With all Disrespect" que fecham o disco da mesma forma que iniciou, com muito Hardcore/Crossover, passando pelo punk muitas vezes, sem deixar cair a qualidade, intensidade, agressividade apresentada nos últimos trabalhos da banda.
Fica claro neste trabalho que os muitos anos de estrada só fizeram bem ao Sick Of It All. Que continua na ativa, com muito vigor, sempre produzindo trabalhos cada vez mais rápidos e pesados "The Last Act Of Defiance" é uma aula de Hardcore para as novas bandas. Que venham mais e mais discos por aí, "The Last Act Of Defiance" é som obrigatório pra quem é louco por Hardcore de altíssima qualidade. Aprovadíssimo!
Sick Of It All - The Last Act Of Defiance – 2014
Gravadora: Century Media Records
1. Sound the Alarm
2. 2061
3. Road Less Traveled
4. Get Bronx
5. Part of History
6. Losing War
7. Never Back Down
8. Facing the Abyss
9. Act Your Rage
10. Disconnect Your Flesh
11. Beltway Getaway
12. Sidelined
13. Outgunned
14. DNC
15. Stand Down
16. With all Disrespect
Confiram o vídeo dos single "Road Less Traveled" e "Get Bronx" abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
Três músicas sublimes do Led Zeppelin na opinião de Robert Plant
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



