Sick Of It All: Uma aula de Hardcore para as bandas novas
Resenha - Last Act Of Defiance - Sick Of It All
Por Javan Costa Paiva
Postado em 22 de outubro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os veteranos do Sick Of it All estão de volta com mais um álbum de inéditas, 3 anos depois de seu ultimo lançamento, a compilação "XXV Nonstop" (2011). "The Last Act Of Defiance" saiu em setembro de 2014, mostrando que o NYHC (New York Hardcore) ainda vive, mais forte que nunca, e continua a "ensinar" como se faz hardcore de verdade. Misturando elementos do punk, hardcore e crossover com excelência para lançar discos cada vez mais rápidos e pesados, a banda se reinventa a cada álbum, deixando explicito que o gás dos caras está bem longe de acabar.
"The Last Act Of Defiance" começa completamente insano, como é de costume nos álbuns da banda, que dispensa introduções para ir direto ao ponto. ""Sound the Alarm" abre os trabalhos do disco, da forma mais rápida e pesada possível, combinando os vocais insanos de Lou Koller, as guitarras pesadas de Pete Koller, aos tradicionais "coros" feitos pelas vozes dos outros integrantes da banda, sendo o próprio Pete Koller e o baixista Craig Setari. Fórmula característica do NYHC que influencia muita gente até hoje, Hatebreed é exemplo vivo disso.
O disco não perde a força, pois outro destaque é "2061" que é puro hardcore, com partes rápidas e outras mais cadenciadas mais sem perder o peso das guitarras e rapidez da bateria de Armand Majidi.
"Road Less Traveled" e "Get Bronx" são os primeiros singles do álbum, embora sejam pesadas lembram a fase mais punk da carreira da banda dos álbuns "Blood, Sweat and No Tears" (1989), "Built To Last" (1997) "Call To Arms" (1999).
A banda consegue passar toda a sua intensidade e energia para as músicas nesse disco e isso fica evidente ao ouvir as proximas "Part of History", "Losing War","Never Back Down", "Facing the Abyss" sempre mesclando guitarras pesadas, levadas puxando um pouco mais pro punk, em outros momentos o Hardcore/Crossover predomina, sem dar um minuto de descanso aos ouvidos ao encarar o disco a todo o volume, como geralmente faço.
Seguindo o disco as faixas "Act Your Rage", "Disconnect Your Flesh", "Beltway Getaway", "Sidelined", "Outgunned" acampanham o ritmo das anteriores, não deixando o disco cair em qualidade ou peso conforme as músicas se seguem, sempre com a formula típica do Hardcore/Crossover da banda, rapidez, intensidade acima de tudo.
O álbum vai chegando ao seu final com o single "DNC", "Stand Down", "With all Disrespect" que fecham o disco da mesma forma que iniciou, com muito Hardcore/Crossover, passando pelo punk muitas vezes, sem deixar cair a qualidade, intensidade, agressividade apresentada nos últimos trabalhos da banda.
Fica claro neste trabalho que os muitos anos de estrada só fizeram bem ao Sick Of It All. Que continua na ativa, com muito vigor, sempre produzindo trabalhos cada vez mais rápidos e pesados "The Last Act Of Defiance" é uma aula de Hardcore para as novas bandas. Que venham mais e mais discos por aí, "The Last Act Of Defiance" é som obrigatório pra quem é louco por Hardcore de altíssima qualidade. Aprovadíssimo!
Sick Of It All - The Last Act Of Defiance – 2014
Gravadora: Century Media Records
1. Sound the Alarm
2. 2061
3. Road Less Traveled
4. Get Bronx
5. Part of History
6. Losing War
7. Never Back Down
8. Facing the Abyss
9. Act Your Rage
10. Disconnect Your Flesh
11. Beltway Getaway
12. Sidelined
13. Outgunned
14. DNC
15. Stand Down
16. With all Disrespect
Confiram o vídeo dos single "Road Less Traveled" e "Get Bronx" abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
A música do Led Zeppelin que Dave Mustaine não consegue ouvir
Baterista que ficou em 2º no teste para Angra revela detalhe que fez banda escolher Aquiles
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



