Annihilator: A demo que lançou a banda para o mundo

Resenha - Welcome To Your Death (Demo) - Annihilator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Dantas da Rocha
Enviar Correções  

7

O Annihilator completou 31 anos de carreira em 2015. Seu primeiro álbum oficial foi lançado apenas em 1989, mas Jeff Waters já havia iniciado a banda desde 1984. Inicialmente o Annihilator começou como uma dupla com Jeff Waters tocando todos os instrumentos e o vocalista John Bates, parceiro de longa data de Jeff. Para registrar essa primeira demo no ano de 1985 ele contou com Dave Scott tocando baixo e Paul Malek na bateria. Para gravar a demo o baterista Paul Malek ofereceu o porão da loja de roupas da sua mãe como um local para ensaio, e foi nesse local aonde as sessões foram conduzidas.

Deja Vu Do Rock: Edgar Allan Poe e o Heavy Metal (vídeo)

Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por ser a primeira demo de uma banda lançada na metade dos anos 80 algumas coisas são esperadas como o som abafado e a baixa qualidade. Entretanto a energia apresentada é totalmente contagiante. O que fica aparentemente na primeira audição é a genialidade de Jeff Waters, na época com 19 anos, mas demonstrando grande habilidade com sua guitarra. John Bates no seu único registro como vocalista do Annihilator se mostra bastante limitado, lembrando um pouco o finado Paul Baloff do EXODUS, mas entregando uma performance compatível com a sonoridade da banda com seus vocais rasgados e atitude punk.

Todas as músicas apresentadas aqui acabaram de uma ou outra forma entrando em lançamentos posteriores, mas valem como o embrião de um dos maiores representantes do thrash metal do Canadá. A demo inicia com Crystal Ann e seu dedilhado no violão. De forma bem parecida com o que foi lançado no Alice In Hell ela funciona como uma preparação para o que virá. Em seguida temos a faixa que dá nome a demo, Welcome To Your Death, que no Alice In Hell teve seu nome reduzido para a sigla W.T.Y.D. O desenvolvimento é bem semelhante a versão final de estúdio, com algumas diferenças na sessão instrumental durante a metade da música. Assim como todas as faixas dessa demo o som aqui é um speed metal com influências de thrash.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A próxima faixa é Lust Of Death, que eventualmente teve seu nome e letras modificadas para Human Insecticide 4 anos mais tarde. Burns Like A Buzzsaw Blade segue a mesma pegada das músicas anteriores. Não há nenhuma balada ou espaço desnecessariamente preenchido. Após Crystal Ann a velocidade segue durante os 20 minutos de duração da demo. Back To The Crypt é outra excelente música com andamento rápido, que inexplicavelmente não entrou em nenhum dos álbuns iniciais da banda. Em 1989 ela foi gravada numa demo de pré-produção, mas não entrou no segundo álbum da banda pelo fato de Jeff Waters achar que ela não era tão boa quanto as outras que ele havia escrito. Absurdos a parte, a faixa que fecha a demo com chave de ouro é In Command, música que entrou no álbum Never, Neverland em 1990, que aqui é tocada ainda mais rápido.

Com isso chega ao fim a primeira demo oficial do Annihilator. Ainda seriam necessários 4 anos e inúmeras mudanças em sua formação para que a banda conseguisse lançar seu primeiro álbum oficial, mas aqui a banda já demonstrava potencial e que poderia rivalizar e competir de igual para igual com as bandas de thrash de outros países como Estados Unidos e Alemanha.

Track-list:

1. Crystal Ann (00:57)
2. Welcome To Your Death (03:18)
3. Lust Of Death (04:36)
4. Burns Like A Buzzsaw Blade (03:22)
5. Back To The Crypt (03:58)
6. I Am In Command (03:07)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deja Vu Do Rock: Edgar Allan Poe e o Heavy Metal (vídeo)

Annihilator: Jeff Waters posta vídeo de "Alison Hell" ao vivo


Jeff Waters: escolhendo os 13 melhores discos de todos os temposJeff Waters
Escolhendo os 13 melhores discos de todos os tempos

Annihilator: A cena está crescendo, mas precisa de um novo MetallicaAnnihilator
"A cena está crescendo, mas precisa de um novo Metallica"


Ozzy Osbourne: o morcego era quente e crocanteOzzy Osbourne
"o morcego era quente e crocante"

Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichêsMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês


Sobre Tiago Dantas da Rocha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280