New Years Day: Banda consegue entregar álbum pesado e agradável
Resenha - Malevolence - New Years Day
Por Victor Leon
Postado em 06 de outubro de 2015
Quem diria que a mesma banda que lançou o tímido, mas promissor "My Dear" lançaria trabalhos tão maduros e agressivos? Ash Costello, a linda vocalista da banda mostrava o seu potente vocal em músicas mais puxadas para o Pop em seu álbum de estreia. Foi em 2013 que Ash e banda surpreendeu quando lançaram o "Victim to Villain", um álbum com uma sonoridade mais agressiva e composições macabras. A pegada Pop que a banda tinha, estava em algumas músicas, coisa que foi totalmente cortada no excelente EP "Epidemic", que levou NEW YEARS DAY a outro patamar no rock. Com direitos a riffs pesados, bateria intensa e alguns gritos ainda tímidos da Ash, esse trabalho já mostrava o que esperar do já anunciado "Malevolence", lançado pela Another Century mais uma divisão da Century Media.
Eis que chegou o momento de ouvirmos o novo álbum, que começa com a boa e grudenta "Kill Or Be Killed", nos remetendo a pegada sombria do "Victmim To Villain". O som tem riffs agressivos e uma bateria intensa do inicio ao fim. A experiência continua com a "I'm About to Break You" mais uma música pesada com os vocais esforçados da talentosa vocalista. Já "Alone" começa calma, Ash sussurra nas primeiras notas do som, em seguida ganhamos um grito que dá espaço para a música explodir. A música possui uma boa composição e uma melodia que gruda na cabeça. Seguimos com "Left Inside, Relentless e Save Myself from Me" que são mais pesadas que as anteriores, com direito a gritos de verdade. Mostrando todo o potencial da Ash.
O destaque do álbum fica mesmo com "Suffer e Anthem of the Unwanted" a primeira entrega uma batida contagiante seguidos de poderosos riffs, em "Anthem of the Unwanted" Ash mais uma vez, mostra todo seu potencial como vocalista entregando a música mais pesada da banda até agora. Com direitos a palavrões em sua composição.
Seguimos com a tímida "Scream", uma que não chega a ser ruim, mas em comparação com as outras deixou a desejar. Logo temos "Your Ghost e Defame Me" que voltam a entregar a total qualidade do CD, com riffs agressivos, rápidos solos e ótima composição.
Para finalizar a experiência, a banda entrega "Malevolence" que intitula o álbum. Esse som foi uma grande surpresa, sua composição sombria e maliciosa, sua guitarra pesada. Mais um excelente trabalho do Russell Dixon na bateria e mais gritos da Ash. Sinceramente? Ela deveria gritar mais como gritou nessa música.
NEW YEARS DAY, entregou mais um excelente trabalho, uma boa produção, uma banda totalmente competente e madura, que sem dúvidas agradou a todos os fãs da banda, inclusive os que não os conhecem. Chega de rotular essa banda como Pop Rock, Pop Punk. Essa época acabou! Agora a NEW YEARS DAYS é uma banda de rock, que sabe fazer bons trabalhos e agradar até os mais exigentes. Então coloca o teu fone, liga o teu som e curte essa banda que veio para ficar!
Tracklist:
1. Kill or Be Killed
2. I'm About to Break You
3. Alone
4. Left Inside
5. Relentless
6. Save Myself from Me
7. Suffer
8. Anthem of the Unwanted
9. Scream
10. Your Ghost
11. Defame Me
12. Malevolence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Após hesitar, Keith Richards escolhe seu álbum favorito dos Rolling Stones
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
Por que trocar banda com Dinho Ouro Preto por Ultraje a Rigor salvou a vida de Mingau



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



