Túmulo Aberto: Um belíssimo EP de estréia

Resenha - Fit Of Rage - Túmulo Aberto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Luz Figueiró Santos
Enviar Correções  

9


Vindo de Bauru, São Paulo, o Fit Of Rage faz uma bela mistura de hardcore com metal que sai dos clichês e estereótipos que assombram tal mescla. O seu EP de estréia é a prova disso.

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contando com 8 faixas, "Túmulo Aberto" apresenta uma sonoridade pesada, sombria e destruidora. Riffs pesadíssimos, mesmo com linhas simples, estes traços pintam uma obra apocalíptica e negativa influenciada por grupos como Integrity, Ringworm, Hellhammer e afins.

Logo de começo já somos atacados com "Bicho Geográfico", que com acordes rápidos e abafados, aliados com o a sonoridade peculiar e cavernosa do vocalista, lhe dão uma imagem prévia das trevas que é esse EP. Em seguida "Escalpo" apresenta uma bela introdução e atmosfera, sem falar do refrão completamente viciante. "Sob um Céu Mortífero" continua a sessão de violência, horror e paranóia que a grupo oferece, "O Levante" também segue a fórmula, mas oferece um intervalo com riffs e dedilhados mais arrastados, acompanhados de um solo matador.

Chegando ao meio do disco, somos surpreendidos pro melódico e opressivo interlúdio "Armadilha Psíquica", um simples dedilhado e solos dão base para um discurso sombrio de uma das várias entrevistas de Charles Manson, neste discursando sobre a verdade e realidade. Após isso, retornamos a violência sonora com "Morte Negra", seguindo a fórmula de velocidade, simplicidade e agressividade. Então chegamos a, provavelmente, a melhor faixa do trabalho, "Entidade" resume todo o ar opressor e negativo que o Fit Of Rage projeta em suas canções, acordes e arranjos pesadíssimos e sem muita complexidade. A obra se encerra com a faixa "Episódios de Fúria", com uma introdução mais cadenciada e metalizada para ser surpreendidos com um rápido e direto hardcore para iniciar um pit violentíssimo.

Túmulo Aberto é um belíssimo EP de estréia para estes paulistas, mostrando uma mistura de metal e punk sem apelar pra produções lo-fi ou abraçar as fórmulas prontas do infame metalcore. Uma mescla da velocidade do thrash metal, a simplicidade do hardcore punk e um ar de crueza e sonoridade soturna do Black Metal, além da produção extremamente bem feita para um trabalho de estréia, todos instrumentos estão bem definidos além dos vocais estarem bem compreensíveis. Recomendadíssimo para quem quer ouvir um som extremamente pesado, violento e único, Fit Of Rage é uma banda com uma proposta sonora interessantíssima, puro terrorismo sonoro e que transcende definições e rótulos.

Tracklist:
1. Bicho Geográfico (01:18)
2. Escalpo (02:55)
3. Sob Um Céu Mortífero (01:14)
4. O Levante (02:13)
5. Armadilha Psíquica (02:10)
6. Morte Negra (01:19)
7. Entidade (03:07)
8. Episódios De Fúria (01:49)

Para ouvir mais músicas da banda e informações, segue bandcamp e facebook abaixo:

https://fitofrage.bandcamp.com

https://www.facebook.com/fitofragehc




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Iron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?


Sobre Rodrigo Luz Figueiró Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor