Túmulo Aberto: Um belíssimo EP de estréia
Resenha - Fit Of Rage - Túmulo Aberto
Por Rodrigo Luz Figueiró Santos
Postado em 02 de agosto de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo de Bauru, São Paulo, o Fit Of Rage faz uma bela mistura de hardcore com metal que sai dos clichês e estereótipos que assombram tal mescla. O seu EP de estréia é a prova disso.
Contando com 8 faixas, "Túmulo Aberto" apresenta uma sonoridade pesada, sombria e destruidora. Riffs pesadíssimos, mesmo com linhas simples, estes traços pintam uma obra apocalíptica e negativa influenciada por grupos como Integrity, Ringworm, Hellhammer e afins.
Logo de começo já somos atacados com "Bicho Geográfico", que com acordes rápidos e abafados, aliados com o a sonoridade peculiar e cavernosa do vocalista, lhe dão uma imagem prévia das trevas que é esse EP. Em seguida "Escalpo" apresenta uma bela introdução e atmosfera, sem falar do refrão completamente viciante. "Sob um Céu Mortífero" continua a sessão de violência, horror e paranóia que a grupo oferece, "O Levante" também segue a fórmula, mas oferece um intervalo com riffs e dedilhados mais arrastados, acompanhados de um solo matador.
Chegando ao meio do disco, somos surpreendidos pro melódico e opressivo interlúdio "Armadilha Psíquica", um simples dedilhado e solos dão base para um discurso sombrio de uma das várias entrevistas de Charles Manson, neste discursando sobre a verdade e realidade. Após isso, retornamos a violência sonora com "Morte Negra", seguindo a fórmula de velocidade, simplicidade e agressividade. Então chegamos a, provavelmente, a melhor faixa do trabalho, "Entidade" resume todo o ar opressor e negativo que o Fit Of Rage projeta em suas canções, acordes e arranjos pesadíssimos e sem muita complexidade. A obra se encerra com a faixa "Episódios de Fúria", com uma introdução mais cadenciada e metalizada para ser surpreendidos com um rápido e direto hardcore para iniciar um pit violentíssimo.
Túmulo Aberto é um belíssimo EP de estréia para estes paulistas, mostrando uma mistura de metal e punk sem apelar pra produções lo-fi ou abraçar as fórmulas prontas do infame metalcore. Uma mescla da velocidade do thrash metal, a simplicidade do hardcore punk e um ar de crueza e sonoridade soturna do Black Metal, além da produção extremamente bem feita para um trabalho de estréia, todos instrumentos estão bem definidos além dos vocais estarem bem compreensíveis. Recomendadíssimo para quem quer ouvir um som extremamente pesado, violento e único, Fit Of Rage é uma banda com uma proposta sonora interessantíssima, puro terrorismo sonoro e que transcende definições e rótulos.
Tracklist:
1. Bicho Geográfico (01:18)
2. Escalpo (02:55)
3. Sob Um Céu Mortífero (01:14)
4. O Levante (02:13)
5. Armadilha Psíquica (02:10)
6. Morte Negra (01:19)
7. Entidade (03:07)
8. Episódios De Fúria (01:49)
Para ouvir mais músicas da banda e informações, segue bandcamp e facebook abaixo:
https://fitofrage.bandcamp.com
https://www.facebook.com/fitofragehc
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
A resposta de Mick Jagger a quem diz que os Rolling Stones já tinham que ter acabado
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



