Save Our Souls: Metal sinfônico clichê mas interessante

Resenha - Otherside - Save Our Souls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


O metal sinfônico com vocais femininos é um estilo que ganhou muita força no final dos anos 90, com muitas bandas surgindo na cola do sucesso atingido pelo NIGHTWISH, mas tendo a maioria ficado pelo caminho, devido à grande saturação do estilo, que pouco evoluiu, e acabou caindo em um marasmo criativo tenebroso. Todavia, ainda existem algumas boas bandas que se aventuram por seus meandros, como é o caso do SAVE OUR SOULS, de Porto Alegre, e que está na estrada desde 2009.

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E sim, a banda está carregada de todos os clichês do estilo, seja com os climas pomposos e épicos, linhas vocais emocionais, e instrumental muito bem elaborado, com uma ótima produção. As mesclas entre vocais femininos e masculinos também não é nenhuma novidade no estilo, embora seja algo que a banda aqui trabalhe muito bem.

Mas o interessante é que a banda consegue encaixar momentos mais densos, com algo de gótico, e um ótimo instrumental, com linhas trabalhadas e mais progressivas, e que mostram toda a competência da grupo.

Assim, se tivermos que fazer uma comparação com as demais bandas do estilo, o SOS lembra bastante o EPICA, tanto nas linhas vocais, como no instrumental mais trabalhado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto que chama a atenção é o aspecto lírico do trabalho, que trata de uma história conceitual introspectiva e muito interessante, de aprendizado interior e exterior.

Ou seja, tratas-se de um bom material, mas que nada inova, sendo indicado apenas para os já iniciados no estilo. Se for o seu caso, encontrará tudo para se regozijar aqui.

The Otherside - Save Our Souls
(Shinigami Records - Nacional - 2015)

1. Another Life
2. All the Lost Souls
3. The Judgement Day
4. The Sound of Heart
5. Web of Lies
6. Soul Domination
7. Find the Way
8. Leave Me Alone
9. You (Leave Me Alone Part 2)
10. Dark Enigma
11. The Sound of Heart (Acoustic)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

AC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil RuddAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280